Chocolate Bar

O que você faria se descobrisse que um amigo seu sofre de uma doença genética ainda sem cura? Nós adultos sempre acabamos vendo o lado restritivo da situação e nos sentimos com as mãos atadas e um sentimento de impotência muitas vezes toma conta de nós.

Mas e se deixássemos todas as nossas limitações de lado e pensássemos com a criatividade e a liberdade de uma criança? O garoto de apenas 6 anos, Dylan Siegel, está dando um belo exemplo de como podemos ajudar quem precisa mesmo que a situação pareça tão difícil e sem saída.

Ao saber que sue amigo Jonas Pournazarian sofria de uma doença rara e sem cura, Dylan escreveu um livro chamado “Chocolate Bar” e pediu à sua mãe para ajudar a tirar cópias e a vender seu livro e assim ele doaria o dinheiro arrecadado para pesquisas sobre a doença que o amigo tem.

Desde dezembro de 2012 eles já conseguiram arrecadar mais de R$900 mil e o dinheiro está sendo encaminhado para um programa de pesquisa da Universidade da Flórida.

Este é mais um exemplo de como a boa vontade de uma criança pode nos ensinar a ter uma postura muito mais ativa e esperançosa frente a uma adversidade.

Para conhecer mais sobre o livro e o projeto “Chocolate Bar” você pode acessar o site www.chocolatebarbook.com

 

fonte: Aleteia