Nesta terça-feira, dia 05 de dezembro, aconteceu no Santuário da Divina Misericórdia, a primeira das 3 Noites de Preparação para receber o Menino Jesus na noite de Natal.

Com o tema Noite do arrependimento e do perdão, o primeiro dia do Grupo de Oração contou com a pregação de Daniel Godri Junior, e para que tudo ficasse ainda mais especial a animação ficou por conta do Ministério Consagrasom.

Daniel Godri Júnior em sua pregação, destacou que “perdoar nem sempre é porque o outro merece, mas sim porque Jesus, nosso Salvador merece e nos pede”. E complementa afirmando que “somente Jesus cura o trauma emocional de quem precisa perdoar e que é humanamente impossível nos curarmos sozinhos”.

Como base bíblica, Daniel trouxe a passagem de Eclesiástico (28, 2-4) que diz: “perdoa ao teu próximo o mal que te fez, e teus pecados serão perdoadas quando pedires. Um homem guarda rancor contra outro homem, e pede a Deus a sua cura. Não tem misericórdia para com o seu semelhante, e roga o perdão dos seus pecados”.

O trecho acima nos fala que quando caímos, Deus nos levanta. Temos que presentear Jesus com o que ele não tem, os nossos pecados, e não perdoar implica nisso.

Um momento emocionante foi a participação da devota Maria Lucia de Araújo, que foi exemplo de perdão para muitos que a conhecem. O seu filho, infelizmente foi assassinado e em momento algum ela deixou de clamar a Jesus Misericordioso, buscando o perdão do assassino.

Em sua pregação, Daniel chamou a atenção ao usar uma mochila em suas costas e nela havia lixo, para simbolizar que temos que esvaziar os fardos que carregamos, neste caso, o lixo que está conosco, o não perdão. Ele finalizou com uma frase para reflexão: “jogue seu lixo – pecado, não no boteco, por exemplo. Jogue seu lixo nos pés de Jesus Misericordioso”.

Colaboração: Fernanda Francisquinho – PASCOM.

Clique aqui e confira todas as fotos