Há 98 anos, nascia São João Paulo II

Há exatos 98 anos atrás, no dia 18 de maio de 1920 nascia Karol Józef Wojtyla, que posteriormente seria o Santo Peregrino. Nascido na pequena cidade de Wadowice, localizada a 50 quilômetros de Cracóvia, na Polônia. Hoje, seus fiéis devotos no mundo inteiro o recordam com um carinho especial.

Era o mais novo de três irmãos. Olga, sua irmã, faleceu antes mesmo dele nascer e Edmund, que era médico, faleceu durante a Guerra. Seu pai era Karol Wojtyla, um suboficial do exército polonês que faleceu em 1941, e sua mãe Emilia Kaczorowska, morreu em 1929 quando São João Paulo II tinha nove anos de idade.

Durante seu pontificado, costumava passar o seu aniversário como um “dia normal” de trabalho. Assim descreveu em 2004 o então diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Joaquín Navarro-Valls, ao narrar aos meios de comunicação como o Santo Padre comemoraria seus 84 anos de vida, o último aniversário que celebrou antes do seu falecimento.

São João Paulo II costumava receber saudações e felicitações de todo o mundo no dia de seu aniversário, não só de católicos que também lhe ofereciam suas orações, mas também de personalidades da política, empresários, artistas, entre outros. Logo depois de sua morte, em 2005 os fiéis continuaram recordando e festejando a data do seu aniversário.

São João Paulo II ao longo de sua vida recebeu inúmeras homenagens, tais como livros, filmes e músicas. Ficou marcado como o Santo dos jovens e também como grande propagador da devoção à Divina Misericórdia. Confira abaixo a música feita pelo grupo Anjos de Resgate em homenagem ao Santo Padre.

Fonte: Acidigital

Leia também:

12 lições que podemos aprender com São João Paulo II

Novena a São João Paulo II

Papa Francisco narra a história do mendigo que confessou São João Paulo II

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *