O dia 5 de outubro é uma data especial para os devotos da Misericórdia, é o Dia de Santa Faustina Kowalska.  Logo, é dia de render homenagem àquela que se entregou a Deus de tal maneira, que foi escolhida para ser a Secretária da Misericórdia.

Contudo, foi dia também de pedir sua intercessão para as causas que precisam do auxílio da Misericórdia Divina. Além disso, foi também dia de agradecer pelas graças alcançadas pela intercessão de Santa Faustina.

Homenagem a Santa Faustina no Santuário da Divina Misericórdia

O Santuário da Divina Misericórdia tem como padroeira Santa Faustina. Logo, o dia da sua memória Litúrgica é um momento especial que reúne os paroquianos e devotos que vêm de diversas partes de Curitiba e região.

Na solenidade em homenagem a Santa Faustina, o Padre Francisco Anchieta, MIC, afirmou que é impossível falar de Faustina sem falar de confiança. Mas, segundo ele, não se trata de confiar em qualquer pessoa, mas de confiar em um “Deus que não desampara e não decepciona, que não abandona seus filhos”.

Logo, o sacerdote destacou que uma das características marcantes de Santa Faustina é a humildade. Portanto, “isso a identifica muito com Nossa Senhora”, afirmou o reitor do Santuário. Contudo, “que isso nos faça olhar para Santa Faustina e para Nossa Senhora e pedir a Deus que faça crescer em nossos corações o desejo pela santidade”, afirma o padre.

No fim da celebração, as crianças fizeram uma apresentação em homenagem a Santa Faustina.

Assista a solenidade de Santa Faustina e aprecie a homilia

Diocese de Maringá faz homenagem a Santa Faustina

Na diocese de Maringá, mais especificamente em Sarandi, teve missa solene e adoração ao Santíssimo Sacramento no dia de Santa Faustina.

Além disso, para homenagear a santa teve a narração da sua história e do bem-aventurado padre Miguel Sopocko, diretor espiritual de Santa Faustina.

Portanto, confira as fotos!