Em dezembro, na intenção de oração o Papa Francisco destaca que “o mundo precisa de voluntários e de organizações que queiram comprometer-se com o bem comum”.

Por isso, pede que todos rezem neste mês especialmente pelas organizações de voluntariado.

Além disso, falou que “compromisso” parece ser uma “palavra que muitos hoje em dia querem apagar”. E que “o mundo precisa de voluntários comprometidos com o bem comum”.

Logo, para o Papa Francisco, “ser um voluntário solidário é uma escolha que nos torna livres; torna-nos abertos às necessidades dos outros, às exigências da justiça, à defesa dos pobres, ao cuidado da criação”.

E completou: “É ser artesãos de misericórdia: com as mãos, com os olhos, com o ouvido atento, com a proximidade. E ser voluntário é trabalhar com as pessoas a quem se serve. Não só para o povo, mas também com o povo”.

Contudo, explicou que “o trabalho das organizações voluntárias é muito mais eficaz quando elas colaboram entre si e também com os Estados”.

E também afirmou que “trabalhando em conjunto, apesar dos poucos recursos que possam ter, dão o seu melhor e fazem do milagre da multiplicação da esperança uma realidade”.

Logo, concluiu: “Precisamos tanto multiplicar a esperança!”

Intenção de Oração do Papa Francisco para dezembro de 2022

Pelas organizações de voluntariado

“Rezemos para que as organizações de voluntariado e promoção humana encontrem pessoas desejosas de empenhar-se pelo bem comum e procurem caminhos sempre novos de colaboração a nível internacional”.