O aplicativo de informação Vatican for All, pode ser baixado gratuitamente no Google Play e no App Store, e faz parte do projeto “Ninguém excluído”, lançado na Páscoa deste ano.

A iniciativa foi criada pelo Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, e o objetivo é fornecer acessibilidade para as pessoas com deficiência comunicativa e visual.

Por meio da Língua de Sinais e dos conteúdos para deficientes visuais, o aplicativo atualiza imediatamente o usuário sobre as atividades do Papa, conteúdo informativo das Audiências Gerais, Angelus e outros eventos, bem como informações da vida da Igreja no mundo.

Imagem: iStock

Este aplicativo faz parte do projeto “Ninguém excluído” do Dicastério para a Comunicação que começou com a Mensagem Urbi e Orbi da Páscoa de 2021. É um serviço que oferece o acesso, para pessoas com deficiências de comunicação, às catequeses das Audiências Gerais e ao Angelus/Regina Caeli (Missa de Natal e Tríduo Pascal, abertura do Sínodo e dos Dias Mundiais) que estão disponíveis gratuitamente no canal YouTube do Vatican News.

Estão também disponíveis um canal ao vivo para a tradução LIS (Língua Italiana de Sinais) https://e.va/lis e um canal para a tradução ASL (Língua Americana de Sinais) https://e.va/asl.

O projeto é coordenado pela Irmã Veronica Donatello, responsável pelo Serviço Nacional da Conferência Episcopal Italiana para a Pastoral das Pessoas com Deficiência.

O projeto se tornou possível graças à colaboração e o apoio financeiro do Pio Instituto dos Surdos de Milão, CBM Itália-Missões Cristãs para Cegos no Mundo, Freunde von Radio Vatikan (Amigos da Rádio Vaticano) e St. Francis Borgia Deaf Center de Chicago.

Fonte: Vatican News