(Foto: Divulgação/CNBB)

Uma live para aprofundar a encíclica Fratelli Tutti, do Papa Francisco, acontece nesta terça-feira (01). O evento vai discutir o oitavo capítulo em que o Pontífice aborda sobre “As religiões a serviço da Fraternidade no Mundo”. A videoconferência é organizada pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB). Alguns dos participantes do aprofundamento são o Dom Teodoro Mendes e Padre Marcus Barbosa.

A encíclica – Fratelli Tutti – aborda a fraternidade e a amizade social. Papa Francisco afirma no texto que esses assuntos sempre foram uma preocupação dele. No oitavo capítulo, o Papa discute as várias religiões. Ele destaca que o diálogo entre as diferentes religiões não se faz apenas por diplomacia, tolerância ou amabilidade. “Como ensinaram os bispos da Índia, «o objetivo do diálogo é estabelecer amizade, paz, harmonia e partilhar valores e experiências morais e espirituais num espírito de verdade e amor»” aponta o Santo Padre.

 “Buscar a Deus com coração sincero, desde que não o ofusquemos com os nossos interesses ideológicos ou instrumentais, ajuda a reconhecer-nos como companheiros de estrada, verdadeiramente irmãos”. Papa Francisco

A live acontece nesta terça-feira (01), a partir das 17 horas, e será transmitida pelas redes sociais da CNBB.

Facebook – CNBB – www.facebook.com/cnbbnacional/

Youtube – CNBB – www.youtube.com/channel/UCxfekMH-WelNkVckwJ0C0cw

Você pode conferir a encíclica – Fratelli Tutti – do Papa Francisco aqui