O mês de maio, um belo mês de vida nova e flores, nos chama à devoção a Nossa Senhora.
Gostaria de apresentar este momento especial como uma ocasião para entregar todos os pensamentos e preocupações a Deus por meio de Maria, gerando assim uma verdadeira vida nova.
Devo admitir, no entanto, que embora tenha rezado o Rosário diariamente nos últimos 35 anos, sempre achei difícil ter um relacionamento próximo com Maria.
Não foi até recentemente, quando ouvi o Evangelho da transformação da água em vinho como se fosse a primeira vez, que aprendi a confiar no santo amor maternal e na misericórdia de Maria.
Não conheço ninguém que goste de admitir que tem medo, e não pensei que tivesse muitos medos até que me foi revelado que minha falta de confiança vinha do medo.
Quando as pessoas dizem que não se sentem à vontade para incomodar Deus com suas preocupações, será que hesitam em pedir ajuda a Deus por medo de que Ele não responda? Deus está preocupado.
A história de Jesus transformando água em vinho (ver João 2:1-12) revelou-me que eu sinto medo, e a maneira como eu estava – ou não – lidando com isso mostrava minha fé fraca.
Este mesmo Evangelho também mostra que Deus está preocupado com tudo em nossas vidas, não importa quão pequenos possam parecer nossos problemas, e Ele fará algo sobre eles se os levarmos a Ele.
Ficar sem a bebida principal do casamento, embora constrangedor, não seria o fim do mundo, mas com certeza seria o fim da festa e os noivos ficariam humilhados.
Maria estava preocupada com este casal que estava prestes a começar sua nova vida juntos, e ela queria ajudá-los. Ela compartilhou sua preocupação com Jesus, que parecia corrigi-la, dizendo que ainda não era a hora dele.
Maria sabia embora Jesus dissesse que ainda não havia chegado a hora de se revelar ao mundo, Sua Mãe sabia que havia mais por trás das palavras que seu Filho havia falado.
Ela também sabia que seu filho cuidaria de tudo. Como Maria confiava que Ele não a decepcionaria, ela disse aos servidores do vinho: “Façam tudo o que Ele lhes disser”.
Esta é uma das maiores lições da Bíblia. Se eu fosse um dos servidores e não tivesse ouvido a instrução de Maria, certamente teria falhado com Jesus.
Se Ele tivesse me pedido para levar água ao maître quando ele esperava vinho, eu timidamente teria encontrado uma maneira de não fazê-lo.
Eu teria temido que o chefe dos garçons ficasse zangado e talvez me demitisse por tê-lo feito de bobo.
No entanto, como a mãe de Jesus disse aos garçons: “Façam tudo o que Ele lhes disser”, acredito que teria percebido que ela sabia algo que eu não sabia. Sua fé em Jesus teria me dado coragem.
Sinceramente, acho que teria confiado nas palavras da mãe, e não apenas na capacidade do Filho. Que alegria e alívio eu teria sentido ao ver a expressão de perplexa satisfação no rosto do maître. Meu medo teria desaparecido.
A festa continuaria e eu manteria minha posição como servidor. não podemos perder Acredito que Deus sabe o quão fracos e medrosos podemos ser.
Por amor a nós, Ele oferece esperança contra o medo todos os dias de nossas vidas. Quando combinamos o poder de Jesus com a confiança que Maria tinha em seu Filho, não podemos perder.
Maria pediu a Jesus algo que Ele não achava que era da sua conta na época; no entanto, como um judeu fiel, Ele ouviu sua mãe.
Esse milagre também revela que Deus se preocupa com os pequenos detalhes de nossas vidas. Agora cabe a nós crescer na confiança e começar a pedir a ajuda de Jesus por meio de Maria.
“Não temas” e “Faça tudo o que Ele lhe disser” andam de mãos dadas. Jesus nunca recusa a sua Mãe.
Escrito por  Cynthia Brewer / The Divine Mercy