logo completo HD

Com o lema “Em tempos difíceis, fortes amigos de Deus”, organizado pela Conferência Episcopal Espanhola, encontro é realizado no âmbito do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus.

Milhares de jovens de toda a Europa se reunirão de 5 a 9 de agosto, na cidade espanhola de Ávila, para o Encontro Europeu de Jovens, organizado pela Conferência Episcopal Espanhola (CEE), com o lema “Em tempos difíceis, fortes amigos de Deus”. O encontro terá lugar no âmbito das celebrações do V Centenário do nascimento de Santa Teresa de Jesus e está sendo elaborado pelo Departamento da Juventude da CEE em colaboração com os Carmelitas, a Diocese de Ávila e a cidade de Ávila.

O evento foi apresentado esta manhã na sede da CEE. Cerca de 5.500 jovens provenientes principalmente das dioceses espanholas e de outros países como Itália, França, Portugal, Polónia e Malta, são esperados em Ávila durante esses dias. Além disso, grupos fora da Europa como Austrália, Brasil e Argentina.

A dinâmica do encontro “incidirá sobre a figura de Santa Teresa de Jesus”, conforme nota da CEE. O objetivo é fazer conhecer sua figura e sua importância na vida da Igreja. Entre os eventos planejados haverá celebrações, visitas aos lugares teresianos da cidade, palestras e concertos. As catequeses, retiros e missas serão presididas por mais de 30 bispos espanhóis que participarão do encontro. A catequese poderá ser ouvida em quatro idiomas.

Além disso, de quarta-feira (5) até sexta-feira (07) à noite, acontecerão festivais, musicais e concertos de músicos católicos contemporâneos. A programação contará com a participação de Toño Casado, Jesús Cabello, A Voz do Deserto, Migueli, Unai Quirós, Nico Montero, Padre Damián, Merche, Paul Lopez e do comediante Santi Rodríguez.

O palco principal do evento, onde acontecerão as apresentações musicais, a cerimônia de boas-vindas, a vigília de oração na véspera do encerramento e a Missa final terá lugar no Centro Lenzo Norte. A Santa Missa será presidida pelo Cardeal Ricardo Blázquez, arcebispo de Valladolid e presidente da Conferência Episcopal Espanhola.

fonte: ZENIT.org