Nesta segunda-feira, dia 02 de maio, o Santuário da Divina Misericórdia realizou Missa pelas Famílias do mês de maio, celebrada pelo Padre Silvio R. Roberto, MIC, e pelo Pároco do Santuário, Padre Francisco Anchieta C. de Muniz, MIC.

Durante a homilia, o Padre Silvio refletiu sobre a sobre a fé de uma mulher bíblica chamada Lídia, descrita na primeira leitura (At 16, 11-15). Quando Lídia ouve a Palavra de Deus ela quer a Salvação para a sua casa, e assim toda a sua família é batizada.

DSC_0235
“Deus nos mostra a beleza do coração da mulher, e Lídia é apenas mais uma delas. A Bíblia está cheia de fatos que mostram que Deus entra na vida das pessoas pela mulher. O Evangelho entrou por meio de Nossa Senhora, quando Maria abriu o coração para o anjo e disse o seu Sim: ‘Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a Tua vontade’. Maria estava em oração quando o anjo apareceu, e pelo seu coração a Salvação entrou no mundo. Na primeira leitura de hoje, essa mulher, Lídia, abriu as portas da Europa à salvação, foi a primeira a receber a Palavra de Deus naquele continente. Lídia acreditava em Deus, escutava com atenção e abriu o seu coração”.

O Padre Silvio afirmou que é natural à mulher duas virtudes que agradam muito a Deus: o dom da piedade – abertura a Deus através da oração, pois Deus fala quando se está aberto a Ele, e o dom do temor de Deus – um coração que se coloca diante do Senhor com todo o respeito e que deseja viver a Palavra. Deus colocou esses dons no coração das mulheres, porque Ele quer usar as mulheres em seus planos e projetos.

“Mulheres, vocês tem o poder de dobrar o coração de Deus, a mulher rezando, a mulher clamando dobra o coração de Deus, sejam fiéis ao Senhor, porque o Senhor ouve vocês. É por isso que o inimigo não quer que as mulheres rezem, que as mães tenham um coração temente a Deus, e muitas vezes usa dos homens e do feminismo radical para atrapalhar os planos de Deus, mas o Senhor quer usar o coração das mulheres, como usou o de Lídia para a salvação. Nesta Missa pela Família, neste mês de Maio, eu quero entregar ao Senhor o coração de cada mãe e mulher e pedir que os homens rezem pelas mulheres, e os esposos rezem por suas esposas. Sejam fiéis ao Senhor, porque o Senhor está olhando por sua família”.

Após a homilia, o Padre Anchieta a realizou a renovação do matrimônio, um dos momentos mais marcantes da celebração.

DSC_0261
DSC_0256
Quem participa desta celebração volta para casa transformado, revigorado. Uma família que vive e reza unida, as forças do mal jamais prevalecem, e juntos encontram forças para superar as dificuldades diárias. Ao final da celebração as crianças presentes se reúnem no altar, estendem seus braços em direção às suas famílias e rezam por elas.

Confira todas as fotos clicando aqui