Uma das atrações mais esperadas desta Festa da Misericórdia 2019 foi o momento Minha Essência com o cantor Thiago Brado.  

“Muitas vezes nos perguntamos o que é preciso para que as pessoas se encontrem com Deus, como eu me encontro com Deus, mas na verdade não é como eu encontro Deus, mas sim como eu me deixo encontrar por Ele. A ovelha perdida foi encontrada por Jesus. Sejamos nesta noite essa ovelha encontrada por Ele”, apontou Thiago.

O cantor destacou que quando olhamos para as pessoas vemos sua aparência e não seu interior, e que somente Deus conhece a essência de cada um. Ou muitas vezes, olhamos para nós mesmos e não gostamos do que vemos, sentimos vergonha do pecado que cometemos, mas Jesus nos conhece, Ele nos pega no colo. “Então não deseje estar em outro lugar senão no colo de Jesus”.

Thiago ainda sinalizou que Jesus nos oferece o Seu colo, mas que o mundo está carente de amor, carente do colo de Deus. “Jesus quer usar as pessoas para oferecer o colo Dele para quem precisa”. Para oferecer esse colo, precisamos voltar para o colo de Jesus Misericordioso. O colo Dele permanece quando buscamos colo no outro, quando oferecemos colo para o outro.

“Nós não estamos aqui por que merecemos a misericórdia, mas porque precisamos da Misericórdia”, reforçou. “Deus nos dá exatamente o que precisamos, sem sobra. Por isso temos poucos amigos – podemos conhecer muitas pessoas, mas na verdade temos poucos amigos. A gente sempre vai ter o que a gente pode ter, sem sobra”.

Cantando “Minha Essência”, o cantor católico concluiu: “Que a tua essência seja exalar o perfume do Senhor. Leve para casa a misericórdia do Senhor!”.

Veja todas as fotos da Festa Nacional da Misericórdia em nossa Galeria de Fotos.

por Gislaine Keizanoski