Neste dia 29 de julho, o Reverendíssimo padre Andrzej Pakuła, MIC, Superior Geral da Congregação dos Padres Marianos da Santíssima Virgem Maria em todo o mundo, anunciou uma mudança na liderança da Congregação na Província dos Estados Unidos, que está sediada no Santuário Nacional da Divina Misericórdia em Stockbridge, Massachusetts.
 
A partir deste dia, a renúncia do padre Kazimierz Chwalek, MIC, como Superior Provincial foi aprovada pelo Conselho Geral. O padre Kaz expressou o desejo de ser dispensado para retornar ao ministério pastoral.
 
O padre Chris Alar, MIC, sucederá ao Pe. Kaz como novo Superior Provincial. O padre Chris também continuará em seu papel como Diretor da Associação dos Auxiliares Marianos, com sede em Stockbridge.
 
Padre Kaz expressou sua gratidão ao Senhor pela graça e privilégio de servir a comunidade mariana como seu Superior Provincial desde 2011, testemunhando durante seu mandato uma verdadeira explosão de seu alcance apostólico em várias formas.
 
A partir de agora o padre Kaz se concentrará em trabalhar com os leigos, especialmente promovendo a mensagem e a devoção da Divina Misericórdia, que tem sido uma missão especial e de alegria para a sua vida. Ele ajudará na divulgação pastoral do Santuário Nacional da Divina Misericórdia e do Apostolado da Divina Misericórdia e no desenvolvimento espiritual da família mariana.