A Editora Apostolado da Divina Misericórdia vem, mais uma vez em seu propósito evangelizador, trazer formação espiritual e catequética aos cristãos. A nova publicação da Editora é o livro Após a morte há Vida ‒ A autêntica fé e esperança cristã e a crença espírita, escrito pelo Padre Silvio R. Roberto, MIC, sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.

O livro está disponível em nossa Loja Virtual.
Você pode adquiri-lo clicando aqui

Após a Morte há vida

A partir do que a Igreja ensina, é possível em verdade acolher o amor de Deus, desejando a comunhão com Ele profundamente. E então, pode-se expulsar dos corações a real causa que afasta o verdadeiro cristão de Deus, o medo. “A grande Misericórdia de Deus vem sempre em socorro ao ser humano, para levá-lo à salvação. Como sacerdote – que tem no cerne do seu carisma o sufrágio das almas do purgatório – eu tenho a alegria de apresentar este livro ao povo de Deus, esperando contribuir para a nova evangelização e para o aumento da fé. Possa a Mãe Santíssima – mulher de fé singular – levar-nos todos, um dia, à bem-aventurança eterna”, enfatiza o autor, Padre Sílvio Roberto, membro da Congregação dos Padres Marianos.

O livro, Após a morte há Vida, foi elaborado em três capítulos, no primeiro apresenta O Ensinamento da Igreja Católica a respeito da vida após a morte, no segundo, fala sobre A dúvida humana sobre o pós-morte, e no terceiro volta-se para O Espiritismo. Ao longo desses capítulos desenvolve explicações acerca de assuntos referentes ao inferno, purgatório, medo da morte, felicidade eterna.

O autor chama a atenção em sua obra para uma especial união do cristão com Deus, mas para que esta união ocorra é necessária uma purificação. Para que essa purificação aconteça é necessário, por sua vez, o esforço de cooperação com a ação de Deus. O Padre Silvio afirma que em cada sacramento da confissão, novamente somos purificados de nossos pecados e ressuscitados com Cristo. A um cristão dominado pelo pecado restaria apenas a morte eterna.

Outra abordagem que tem grande destaque em Após a morte há Vida, é o entendimento de que Deus é eterno e não se limita a um lugar, mas em tudo Está presente. Desta forma, os textos bíblicos que se referem a realidades de vida e morte enquanto lugares, não estão especificamente falando, que alguém está no purgatório, mas que este vive a experiência de purificação. Os textos referem-se a estados de vida.

Sobre o autor: O Padre Silvio R. Roberto, MIC, é um sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. De 2006 a 2013 atuou como diretor do Apostolado da Divina Misericórdia. Atualmente é vigário no Santuário da Divina Misericórdia em Curitiba, Paraná, e diretor da Casa Pró-Vida Mãe Imaculada, instituição que fundou no ano de 2012. Publicações: Devocionário 1 – Festa da Misericórdia (Org.); Devocionário 2 – Hora da Misericórdia (Org.); Devocionário 3 – Eucaristia (Org.); Devocionário 6 – Orando com Santa Faustina (Org.); Rezando o Terço da Divina Misericórdia com as Famílias (Org.); Sabedoria dos Santos – Inspirações para sua vida (Org.); Homossexualidade. Como entendê-la?; Libertos pela Misericórdia de Deus.