Os Padres Marianos da Imaculada Conceição elegeram hoje como novo superior geral o padre Andrzej Pakula, MIC, da Província da Polônia, e respectivo governo na assembléia magna que está acontecendo em Roma.

Padre Andrzej Pakula, MIC

Os Marianos da Imaculada Conceição da Beatíssima Virgem Maria informam que o novo Governo Geral da congregação foi eleito por 28 capitulares para os próximos seis anos, ou seja, até 2023.

Como superior geral foi eleito o padre Andrzej Pakula, da Província da Polônia, que vai ter como vigário geral o sacerdote Joseph Roesch, dos Estados Unidos da América.

Padre Leandro Aparecido da Silva, MIC

No capítulo geral que está a decorrer em Roma foram escolhidos ainda mais três conselheiros para o novo governo: O padre Leandro Aparecido da Silva, da Província do Brasil, e dois sacerdotes da Polônia, respetivamente, o padre Zbigniew Pilat e Wojciech Jasinski.

Os Padres Marianos confiam o ministério do superior geral e do seu conselho “à proteção da Imaculada Virgem Maria, de Santo Estanislau de Jesus e Maria Papczynski (fundador) e dos bem-aventurados marianos”.

Fundada em 1673 na Polônia, a congregação dos Marianos da Imaculada Conceição foi implantada em Portugal, em 1754, por frei Casimiro Wyszynki; atualmente são 12 religiosos, irmãos e padres, divididos entre as Dioceses de Bragança-Miranda e de Leiria-Fátima.

Fonte: Agência Ecclesia