Cardeal Burke: “A melhor forma de servir ao Papa é defender o ensinamento da Igreja”

O Padre Santiago Martin está entrevistando várias personalidades da Igreja em torno das principais questões discutidas no próximo Sínodo sobre Família. Depois do cardeal Ennio Antonelli e o teólogo Juan Jose Perez Soba, ele entrevistou o Cardeal Raymond Burke, patrono da Ordem Soberana de Malta e ex-prefeito da Signatura Apostólica e Arcebispo de St. Louis (Missouri, EUA).

Cardeal Burke tem um significado particular contra a reivindicação do Cardeal Walter Kasper, em virtude do qual se permitiria dar a comunhão a pessoas divorciadas que têm uma segunda união. Por essa oposição, o cardeal norte-americano tem sido acusado de ser contra o Papa Francisco. “É um absurdo”, diz ele: “Aqueles que defendem o que a Igreja sempre ensinou e praticou estão sendo chamado como ‘inimigos do Papa’. Eu sou totalmente fiel ao Santo Padre, estou a seu serviço, é a melhor maneira que podemos atendê-lo. Ele está defendendo o ensino e a prática da Igreja”.

O Cardeal ainda acrescentou: “Chamar de ‘inimigos do Papa’, aqueles que defendem o ensino e a prática da Igreja, é uma ferramenta do diabo para continuar a criar confusão”.

Além disso, o Cardeal Burke reiterou que “não é possível permitir que aqueles que estão unidos em matrimônio e estão tentando fazer um novo casamento recebam a Sagrada Comunhão, porque eles vivem publicamente em um dos mais graves pecados, o pecado do adultério. Seria um ato diretamente contrário à palavra de Cristo, que disse no Evangelho que qualquer que repudiar a sua mulher e casar com outra comete adultério, e é claro que os discípulos compreenderam a gravidade do que o Senhor estava dizendo, porque eles responderam: Se assim for, talvez seja melhor não se casar. E o Senhor respondeu, assegurando-lhes que Deus dá a graça de viver em fidelidade a quem ele chama para o matrimônio. Assim, basicamente, seria introduzir na vida da Igreja um elemento que levaria à destruição da família e a danos mais graves para a Igreja, porque a família é a primeira célula da vida da Igreja”.

Veja a entrevista em vídeo: http://www.adnstream.com/embed3/pfaBsiNgiH

Acesse este link também: https://padrepauloricardo.org/episodios/sinodo-sobre-as-familias

Fontes em Espanhol: http://www.religionenlibertad.com/cardenal-raymond-burke-es-del-demonio-decir-que-por-defender-el-44891.htm

http://infocatolica.com/?t=noticia&cod=24887

http://infocatolica.com/blog/coradcor.php/1509170654-burke-cardenal-catolico-de-lo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *