Papa pede que se acabe com o desperdício de alimentos

A Pontifícia Academia das Ciências Sociais do Vaticano está desenvolvendo uma conferência contra o desperdício de alimentos nestes dias 11 e 12 de novembro.

Os objetivos da conferência são:

  • compartilhar as evidências científicas mais recentes sobre como reduzir o desperdício de alimentos e, portanto, contribuir para a segurança alimentar mundial“;
  • oferecer sugestões para uma ação global ampliada por parte dos cidadãos, empresas, governos e organizações internacionais“;
  • ampliar a aliança de atores para obter um impacto mais significativo“.

Nesta linha, o Papa Francisco recordou em sua conta oficial no Twitter @Pontifex que “devemos acabar com a cultura do descarte, nós que pedimos ao Senhor que nos dê o pão cotidiano. O desperdício alimentar contribui para a fome e as mudanças climáticas”.

Segundo descreveu um comunicado oficial do Vaticano, no final da conferência “será feita uma declaração para exigir ações conjuntas de políticas dos setores público e privado para estabelecer prioridades em nível global, regional, nacional e corporativo; aumentar, alinhar e coordenar investimentos; para comprometer-se a medir e informar sobre as métricas da segurança alimentar mundial”.

Além disso, será elaborado um plano de ação para “um esforço coordenado” que mobilize a sociedade civil junto a outras igrejas e comunidades religiosas.

Fonte: acidigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *