Papa receita remédio espiritual “Misericordina Plus”

Medicamento “Misericordiana Plus” que o Papa presenteou os fiéis. Foto: ACI Prensa
Medicamento “Misericordiana Plus” que o Papa presenteou os fiéis. Foto: ACI Prensa

Na manhã desse domingo, 21, na oração do Ângelus na Praça de São Pedro, o Papa Francisco voltou a surpreender ao presentear os fiéis com a “Misericordina Plus”, uma caixinha com um Rosário e uma imagem de Jesus Misericordioso.

Em novembro de 2013, o Pontífice apresentou a “Misericordina”, para manter os frutos do Ano da Fé, que durou até 24 de novembro de 2014.

“A Quaresma é um tempo propício para realizar um caminho de conversão que tem como centro a misericórdia”, começou explicando o Papa. “Então, hoje, pensei em dar a vocês que estão aqui na Praça um ‘remédio espiritual’ chamado “Misericordina Plus”.

O remédio é “uma caixinha contendo o Rosário e uma imagem de Jesus Misericordioso”, disse o Pontífice sorrindo.

Como aconteceu da última vez, as 40.000 “Misericordinas” que “revigoram a misericórdia na alma” foram distribuídas por “voluntários, pobres, sem-teto, refugiados e também religiosos”, informou o Papa.

“Acolham este dom como uma ajuda espiritual para difundir, especialmente neste Ano da Misericórdia, o amor, o perdão e a fraternidade”.

A iniciativa foi da Esmolaria Apostólica, encarregada que tem a tarefa de praticar a caridade a favor dos pobres em nome do Pontífice.

Cada caixa do medicamento contém também uma explicação nas seguintes línguas: italiano, espanhol e inglês, para entender os detalhes e a dosagem deste remédio.

No ano de 2013, em 17 de novembro, o Papa já havia presenteado a “Misericordina”: “Queria aconselhar todos vocês um remédio. Mas alguém pode pensar: ‘O Papa agora é farmacêutico?’. É um remédio especial para concretizar os frutos do Ano da Fé, que chega ao seu fim. É um medicamento de 59 comprimidos para o coração. Trata-se de um ‘remédio espiritual’ chamado Misericordina. Uma caixa de 59 comprimidos para o coração. Nesta caixa está o remédio e alguns voluntários vão distribuir enquanto vocês saem da Praça. Levem-os! Há um rosário, com o qual se pode rezar também o ‘terço da Misericórdia’, ajuda espiritual para nossa alma e para difundir por todos os lados o amor, o perdão e a fraternidade. Não se esqueçam de tomá-lo, porque faz bem. Faz bem ao coração, à alma e a toda a vida”.

Fonte: Acidigital

Um comentário em “Papa receita remédio espiritual “Misericordina Plus”

  1. Eu rezo o terço da misericórdia não todos os dias. Como adquirir esses comprimidos? Gostei muito da mensagem do nosso Santo Papa Francisco! Tenho a maior admiração por ele. Gostaria muito de receber esses comprimidos. Misericordina. Desejo muita saúde, paz ao nosso Santo Papa Francisco. Fiquem com Deus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *