No dia 7 de dezembro de 2018 ingressei no noviciado, e tive a oportunidade de viver um ano de uma profunda experiência com Deus. Pude fortalecer a minha fé e crescer na minha vocação. Pude também aprofundar meu conhecimento da Congregação dos Padres Marianos, sobre sua história e seu carisma, confirmando o meu desejo de seguir a Cristo e responder o seu chamado, na Congregação, então professei os meus votos no dia 8 de dezembro de 2019.

Professei os três votos de Pobreza, Obediência e Castidade para melhor servir a Cristo e a Igreja, e viver da melhor forma que encontrei o meu batismo, buscando imitar o Cristo e me tornando um com o sagrado (um consagrado). Através da Castidade, pertenço na minha liberdade, somente a Cristo e amar a Ele com amor exclusivo, de todo o meu coração e com toda a minha alma. Na obediência, busco estar atento à vontade do Senhor e realizar em minha vida esta vontade, para corresponder ao seu eterno amor, estando disposto a realizar tudo aquilo que Ele me pede. Por fim, pela pobreza, renunciando tudo pelo reino dos céus, reconheço a minha total dependência de Deus e me abandono em sua providência, buscando somente o necessário.

Agradeço a todos aqueles que rezaram por mim e pela minha vocação e que de alguma forma colaboraram para que a providência de Deus nunca faltasse, de um modo especial, pelos padrinhos e madrinhas vocacionais que sempre estão dispostos a dar suporte a nossa Congregação, principalmente pelas orações. Peço que continuem rezando por mim e por todos nós que buscamos este caminho. Que Deus abençoe a todos e que seja um ano de muita graça e da alegria que vem de Deus!

Ir. Rafael Fischer, MIC