Fotos: Pascom

Os devotos de Jesus Misericordioso junto com o Santuário da Divina Misericórdia, passaram por um longo período de privação dos encontros do Grupo de Oração, devido às medidas restritivas para conter o avanço das transmissões da covid-19.

Apesar de, infelizmente, ainda haver a circulação do vírus, o retorno do Grupo de Oração, limitado a 250 pessoas, é uma demonstração de que a dificuldade e o desespero não podem ser mais forte do que a esperança.

Mesmo no sofrimento, na doença, não podemos desistir de acreditar e de se confiar em Deus, de nos sentirmos amados por Deus.

Com o Salmo 32 (33) o Pároco do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Francisco Anchieta, MIC, rezou pela nação e pelo povo do nosso país, no dia da Independência do Brasil, 07 de setembro.

Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo ao qual escolheu para sua herança” (Salmos 33,12).

“Esta nação somos nós, é o povo brasileiro”, afirmou o Padre. “Para quem acredita, deve-se olhar sobre a história e para todas as coisas criadas, de uma forma otimista. E isso deve gerar em nós alegria e confiança. Alegria, esta, que só Deus pode nos conceder.”

O Padre destacou que este Salmo mostra também que Deus não se ausenta da história, conforme se pode ver do versículo 6 a 9.

“Mediante a palavra do Senhor foram feitos os céus, e os corpos celestes, pelo sopro de sua boca. Ele ajunta as águas do mar num só lugar; das profundezas faz reservatórios. Toda a terra tema o Senhor; tremam diante dele todos os habitantes do mundo. Pois ele falou, e tudo se fez; ele ordenou, e tudo surgiu”, Salmos 33,6-9.

“O projeto de Deus, que existe desde o início da criação, não é um projeto fracassado. E embora vivamos a pandemia, e tenhamos passado por duas grandes guerras, encerra-se a certeza de que o projeto de Deus não fracassou e não fracassará, pois nos diz a Escritura:

O Senhor desfaz os planos das nações e frustra os propósitos dos povos. Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações. (Salmos 33, 10-11)’”.

“Que a gente olhe para o futuro conforme as palavras do salmista: Nossa esperança está no Senhor; ele é o nosso auxílio e a nossa proteção. Nele se alegra o nosso coração, pois confiamos no seu santo nome. Esteja sobre nós o teu amor, Senhor, como está em ti a nossa esperança” (Salmos 33, 20-22).

Se entregue e espere na Misericórdia de Deus para a sua vida. Coloque tudo nas mãos misericordiosas de Jesus.

No próximo encontro terá início as “Sete noites de louvor rezando com os Salmos”. * Bênção da água.




Santuário da Divina Misericórdia
Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará, Curitiba-PR.
Contato: (41) 3148-3200 | Whatsapp: (41) 99763-9796