Primeiro palestrante confirmado para o 15º Congresso da Divina Misericórdia

DSC09508
14º Congresso, em 2015

Está confirmado para os congressistas do 15º Congresso da Divina Misericórdia – que traz o tema: “Discípulos do maior atributo de Deus: a Misericórdia”, o pregador Frei Clodovis Boff (Doutor em Teologia).

No sábado, dia 12 de novembro, às 9h, o Frei Clodovis estará pregando o tema: “Maria e a Divina Misericórdia”.

Em síntese, a sua palestra abordará: “Mãe da Misericórdia”, título que está na “Salve Rainha”, é um dos mais queridos e mais sentidos pelo Povo de Deus. Embora pouco refletido, é, contudo, um dos títulos mais verdadeiros que se podem dar à Santíssima Virgem. Primeiro, porque n’Ela a misericórdia de Deus se exprimiu da forma mais elevada. Como? Pois se Ela nasceu sem pecado, como precisava ainda da misericórdia divina? Justamente por isso! A preservação do pecado já foi obra, e obra suma, da misericórdia divina!, Em segundo lugar, porque Maria, em sua vida mortal, viveu como ninguém, depois e no seguimento do Filho, a virtude da misericórdia. Basta repassar nessa ótica os passos marianos do Novo Testamento. Por fim, porque sua missão misericordiosa continua na glória, e disso o Povo de Deus tem muitas provas, especialmente as aparições de Maria Santíssima, que sempre acontecem num contexto de grande perigo e tribulação.

Um comentário em “Primeiro palestrante confirmado para o 15º Congresso da Divina Misericórdia

  1. meu nome é Luzia ferreira 63 anos solteira , tecnica de enfermagem aposentada Paranaense atualmente moro em Sobradinho D F . sou catequista na Paroquia Imaculada conceição de Sobradinho desde 1976 Participo do Caminho do neo catecumentato na etapa segundo escritino ,( iniciaçao a oração ) sou devota a mãe de misericordia , quantos milagres tem acontecido na minha vida , e na vida de minha familia .Sei que, nossa senhora tem um propósito em minha vida , será uma grande alegria participar deste congresso em Curitiba .Participei do M J M com o Papa em Portugal e Espanha foi uns dias inesquecivel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *