De 16 a 18 de novembro


Santuário da Divina Misericórdia | Curitiba-PR

 

 


Programação

O 17º Congresso Nacional da Divina Misericórdia tem a sua programação dividida nos momentos: Terço Mariano, Terço da Misericórdia, Adoração, testemunhos, palestras formativas com diferentes pregadores, louvor e Santa Missa.

 

Abertura e Hora da Misericórdia

 

Após a acolhida dos peregrinos, o primeiro momento é a Hora da Misericórdia, quando todos se reúnem às 15h para adorar e glorificar a misericórdia divina, implorando-a sobre si mesmo e sobre o mundo inteiro.

Às três horas da tarde, hora da morte de Cristo na cruz, é o momento em que a misericórdia venceu a justiça. Nessa hora a misericórdia foi largamente aberta para toda alma.

Na Hora da Misericórdia, o próprio Jesus prometeu: “Nessa hora conseguirás tudo para ti e para os outros. Nessa hora realizou-se a graça para o mundo inteiro: a misericórdia venceu a justiça” (Diário, 1572).

 

 

Dia 16
Primeira Palestra


Com o tema: “A mãe da Misericórdia”, o bispo auxiliar de Curitiba-PR, Dom Amilton Manoel da Silva, conduzirá o primeiro momento formativo.

No primeiro dia do Congresso Nacional a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora Mãe da Misericórdia.

Maria, Mãe que experimentastes e gerastes a Misericórdia, Mãe que proclamais e exerceis a misericórdia, com o seu coração compassivo é a intercessora incansável do povo de Deus.

 

 

Dia 16: Show do Padre Ezequiel Dal Pozzo

Encerrando o primeiro dia do Congresso teremos o Show do Padre Ezequiel. O sacerdote já participou no Santuário da Divina Misericórdia em ocasiões como a Festa Nacional da Divina Misericórdia, mas essa será a primeira vez no Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

 

 

Dia 17
Segunda Palestra

O sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, Padre Leonardo Mariano, MIC, presidirá a segunda palestra formativa do 17º Congresso Nacional da Divina Misericórdia, dia 17 de novembro.

O convite a escutar a palestra que traz como tema As Parábolas da Misericórdia, é dirigido para todos que desejam com empenho compreender a dimensão que existe em cada uma delas e desejam se deixar transformar rumo a um novo testemunho de vida.

 

Dia 17  
Terceira Palestra

“Como falar de algo tão grande sendo tão pequeno?” Sobre esse assunto o Padre Sandro Souza, MIC, vigário do Santuário da Divina Misericórdia conduzirá a terceira palestra formativa.

Este convide se estende aos devotos que desejam refletir sobre a sua pequenez diante da Misericórdia do Senhor.

Cita Santa Faustina: Nessa hora de adoração conheci todo o abismo da minha miséria; tudo o que há de bom em mim é Vosso, Senhor, mas, porque sou tão miserável e pequena, tenho o direito de contar com a Vossa infinita misericórdia. (Diário, 237)

 

 

Dia 17
Quarta Palestra

A quarta palestra, que traz como assunto o tema oficial do 17º Congresso: Fala ao mundo da Minha grande e insondável misericórdia, e será desenvolvida pelo palestrante Daniel Godri Jr.

A espiritualidade e formação voltada para esse tema busca resgatar o maior propósito do Senhor:  salvar todas as almas. Foi para isso que Jesus sempre pediu que Santa Faustina propagasse a Sua bondade e falasse da Sua Misericórdia, pois é o que consolará o Seu Coração.

Daniel Godri Jr. é palestrante há 20 anos, já participou do Grupo de Oração e da Festa Nacional da Divina Misericórdia. Esta será a primeira participação dele no Congresso Nacional da Divina Misericórdia.

 

Consagração dos Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia

Ainda não conhece os Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM)? Então, venha ao Congresso e se encante com o grupo que se dedica ao estudo e a vivência da devoção à misericórdia.

Quem sabe após conhecê-los você não vai querer participar do AEDM. Com eles, você poderá rezar e meditar os escritos de Santa Faustina.

Durante a tarde do dia 17, segundo dia do Congresso, haverá a consagração dos grupos AEDM pelo Padre Sandro Souza, MIC, – Diretor dos AEDM no Brasil.

 

Procissão Luminosa 

Encerrando o segundo dia do Congresso, os devotos são chamados a serem “promotores da reconciliação, da misericórdia, do perdão, seja na família ou na comunidade”. Após um momento de reflexão e de exame de consciência, todos são convidados a adorar a Jesus Sacramentado.

Saindo do centro de eventos, os devotos seguem em procissão luminosa até a igreja, onde acontece o encerramento do dia com a Bênção do Santíssimo.

 

Dia 18
Quinta Palestra e Missa de envio

Dives in Misericordia ou Rico em misericórdia é a 1ª Encíclica dedicada ao tema da Misericórdia Divina, escrita pelo Papa João Paulo II, em 1980, e será o tema da última palestra do Congresso.

Ecoando as palavras de Jesus deixadas por meio dos escritos de Santa Faustina, São João Paulo II indica que somente na misericórdia de Deus o mundo encontrará a paz e o homem a felicidade.

A quinta palestra do 17º Congresso será conduzida pela Irmã Jacinta, da Congregação das Irmãs de Jesus Misericordioso. Após essa palestra o Padre Francisco Anchieta, MIC, presidirá a Santa Missa de envio dos Congressistas e após a celebração teremos show da dupla Alvaro e Daniel.


Clique aqui e faça a sua inscrição