A Festa Nacional da Divina Misericórdia também tem o objetivo de conscientizar o público para a responsabilidade social e respeito ao meio ambiente, promovendo a educação ambiental. Desta forma, o Santuário da Divina Misericórdia disponibilizará durante os dias da Festa a um posto de coleta de óleo de cozinha usado, propagando a consciência do descarte adequado e das implicações sobre os impactos ambientais negativos que o destino incorreto do óleo usado ocasiona na rede coletora de esgoto, rios, lagos e mares.

De acordo com a Sanepar, o sistema é projetado para coletar e tratar apenas efluentes provenientes das instalações sanitárias (vasos e chuveiros), pias de cozinha, tanques e ralos dos imóveis.

Além disso, os óleos usados que forem recebidos serão encaminhados para uma empresa especializada e o valor será revertido nas obras do Santuário da Divina Misericórdia.

Outra maneira de promover o desenvolvimento de atitudes de responsabilidades ambiental e social durante os dias da Festa Nacional da Divina Misericórdia, será por meio do Espaço Pet, outra área especial no evento. No espaço das feiras a equipe de organização em parceria com a ONG Amigo Animal farão o Espaço Pet. Esta é uma maneira para ampliar a conscientização do público a respeito da adoção responsável e cuidados com os pets. Nesta área os participantes da Festa poderão obter informações sobre adoção e os benefícios de ter um animal de estimação, bem como adotar algum animalzinho.

 


*** Também é importante destacar, e relembrar, que a entrada do evento é gratuita, mas pede-se que o público traga pelo menos 1 Kg de alimento não perecível, para a campanha solidária. Todas as contribuições arrecadadas proverão alimento às famílias amparadas pelas obras assistenciais do Santuário da Divina Misericórdia.


Clique aqui e saiba como chegar ao Santuário

Feiras para a sua família visitar durante a Festa da Divina Misericórdia