Teve início ontem, 29 de janeiro, os encontros do Grupo de Oração do Santuário da Divina Misericórdia deste novo ano, contando com mais de 3 mil participantes. Como tradição, em memória a São Brás, cuja festa é celebrada em 03 de fevereiro, foi recorrido a sua intercessão contra as doenças da garganta.

 

Os padres do Santuário, Francisco Anchieta, MIC, e Sandro Souza, MIC, abençoaram as velas e em seguida as utilizaram para abençoar a garganta dos fiéis, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta e rezando a oração: por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nesse primeiro dia do Grupo de Oração, esteve presente fazendo a animação da celebração e também a pregação, a dupla de sertanejo católico Alvaro & Daniel.

Metas

Durante a pregação, os cantores sugeriram aos devotos realizar uma meta de oração diária para 2019: rezar um salmo por dia Rezar os 150 salmos durante 5 meses. O hábito da oração diária ajudará os fiéis a se aproximarem mais da Palavra do Senhor.

Outra meta que a dupla propôs aos fiéis é fazer obras caridade, pelo menos uma durante o ano.

A terceira meta para o ano é mudança de vida. Tente ver a vida de outra maneira e comece com pequenas mudanças, reveja as suas atitudes diárias, e reflita sobre como você quer ser lembrado, é pela alegria? Pela generosidade? Reflita!

 

Para a fã da dupla, Yasmim Mayer Fernandes, de 10 anos, a noite foi ainda mais especial. Realizando o sonho de Yasmim, que entrou em contato com a dupla por rede social, os cantores chamaram a criança para cantar com eles e animar os fiéis. Juntos eles rezaram a oração do Santo Anjo, cantaram Anjos de Deus (de autoria do Padre Marcelo Rossi) e Aleluia.

 


 

Grupo de Oração

Formado em 2007, o Grupo de Oração da Divina Misericórdia já teve encontros em que recebeu mais de 5 mil pessoas, normalmente reúne fiéis vindos de outras cidades do Brasil. O Grupo é sempre às terças-feiras, a partir das 19h. Caso você deseje se confessar, os padres atendem durante o horário do grupo de oração.

Participe e conheça mais sobre a Misericórdia de Deus, experimentando as graças que o Nosso Senhor tem para cada um de nós.

 

** Fotos: Fernanda Francisquinho – Pascom Divina Misericórdia