Retorno do Grupo de Oração tem bênção da garganta e traz metas para 2019

 Teve início ontem, 29 de janeiro, os encontros do Grupo de Oração do Santuário da Divina Misericórdia deste novo ano, contando com mais de 3 mil participantes. Como tradição, em memória a São Brás, cuja festa é celebrada em 03 de fevereiro, foi recorrido a sua intercessão contra as doenças da garganta.

 

Os padres do Santuário, Francisco Anchieta, MIC, e Sandro Souza, MIC, abençoaram as velas e em seguida as utilizaram para abençoar a garganta dos fiéis, que se faz cruzando duas velas sobre a garganta e rezando a oração: por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Nesse primeiro dia do Grupo de Oração, esteve presente fazendo a animação da celebração e também a pregação, a dupla de sertanejo católico Alvaro & Daniel.

Metas

Durante a pregação, os cantores sugeriram aos devotos realizar uma meta de oração diária para 2019: rezar um salmo por dia Rezar os 150 salmos durante 5 meses. O hábito da oração diária ajudará os fiéis a se aproximarem mais da Palavra do Senhor.

Outra meta que a dupla propôs aos fiéis é fazer obras caridade, pelo menos uma durante o ano.

A terceira meta para o ano é mudança de vida. Tente ver a vida de outra maneira e comece com pequenas mudanças, reveja as suas atitudes diárias, e reflita sobre como você quer ser lembrado, é pela alegria? Pela generosidade? Reflita!

 

Para a fã da dupla, Yasmim Mayer Fernandes, de 10 anos, a noite foi ainda mais especial. Realizando o sonho de Yasmim, que entrou em contato com a dupla por rede social, os cantores chamaram a criança para cantar com eles e animar os fiéis. Juntos eles rezaram a oração do Santo Anjo, cantaram Anjos de Deus (de autoria do Padre Marcelo Rossi) e Aleluia.

 


 

Grupo de Oração

Formado em 2007, o Grupo de Oração da Divina Misericórdia já teve encontros em que recebeu mais de 5 mil pessoas, normalmente reúne fiéis vindos de outras cidades do Brasil. O Grupo é sempre às terças-feiras, a partir das 19h. Caso você deseje se confessar, os padres atendem durante o horário do grupo de oração.

Participe e conheça mais sobre a Misericórdia de Deus, experimentando as graças que o Nosso Senhor tem para cada um de nós.

 

** Fotos: Fernanda Francisquinho – Pascom Divina Misericórdia

3 thoughts on “Retorno do Grupo de Oração tem bênção da garganta e traz metas para 2019

  1. Meu Deus, que benção, que sensação mais gostosa… Como foi abençoado o retorno desse grupo de oração, que esse ano todo seja de bençãos na vida de todos os envolvidos e participantes.
    Me senti muito feliz em participar do grupo com minha filha de quatro anos, que é sem duvidas o fruto da Divina Misericórdia, pois clamei tanto a Deus neste grupo que Ele me ouviu e me abençoou com a minha bela Maria Laura,.

  2. NOSSA! MUITO ME INTERESSOU A META DESSE GRUPO DE ORAÇÃO. PENSEI EM MOSTRÁ-LA AO NOSSO HUMILDE GRUPO.
    NA OPORTUNIDADE GOSTARIA DE PEDIR AJUDA PARA QUE O NOSSO GRUPO SE FIRME MAIS.
    MESMO QUE SEJA COM PLANEJAMENTOS MAIS BÁSICOS. TEMOS MUITO, MUITO QUE APRENDER; DESDE A ORAÇÃO AO MELHOR QUE O GRUPO PRECISA TER E SER. TEMOS ASSISTÊNCIA DA RCC DA DIOCESE. PORÉM, O NOSSO GRUPO TEM MUITA RESISTÊNCIA EM SAIR PARA ENCONTROS, POR PROBLEMAS FINANCEIROS, FAMILIARES E ETC. PRINCIPALMENTE, SE TIVER QUE PERNOITAR. MESMO ASSIM, ESTAMOS CAMINHADO COM A GRAÇA DE DEUS!
    NOSSO GRUPO É: RENOVADOS EM CRISTO —PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA PENHA DE POCRANE MG.
    DESCULPE A OUSADIA! DEUS VOS ABENÇOE PODEROSAMENTE.

    1. Bom dia, Oralda! Agradecemos a sua mensagem.
      Estaremos em oração pelo Grupo de vocês, para que Jesus toque em cada um e promova as mudanças necessárias!
      Acompanhe as transmissões do nosso Grupo na página facebook.com/santuariomisericordia acontece todas as terças-feiras.
      Também temos alguns materiais de formação aqui da nossa Editora Apostolado da Divina Misericórdia que podem ajudar nos encontros, você pode conhecer mais clicando aqui> https://misericordia.org.br/editora/category/livros/
      Que Jesus Misericordioso ilumine a cada um do grupo Renovados em Cristo.
      Um abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *