No último domingo, 22/07, o Santuário da Divina Misericórdia celebrou seu 24° aniversário. Durante o dia, além das missas, houve também o tradicional Festival de Prêmios. Durante a Santa Missa das 09h, presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Pe. Francisco Anchieta Cardoso de Muniz, MIC, foi falado sobre a história do Santuário e a missão que este lugar possui.

Em sua homilia, Pe. Anchieta falou que se sente feliz em poder fazer parte desta obra que hoje é a Casa da Misericórdia. Também foi recordado de todas as pessoas que contribuíram para a construção do Santuário. “Deus realiza na vida de todos que aqui vêm, necessitados da sua Misericórdia e abrem o seu coração à essa Misericórdia. Eu, Pe. Anchieta tenho provado dessa Misericórdia todos os dias, assim como todos que passaram já provaram, os que passam provam e os que passarão provarão”.

Nesses 24 anos, muitas histórias foram se realizando neste local que o próprio Jesus escolheu como local para sua misericórdia ser irradiada para todos. Eventos nacionais, shows católicos, retiros locais e nacionais são algumas das atividades que também acontecem neste lugar. Ao longo de toda sua trajetória, mais de um milhão de pessoas passaram neste lugar e deixaram sua marca e também levara a marca do Santuário.

O terreno doado pela Irmã Elvira Nichele, ASCJ e pelas irmãs de sua Congregação (Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus), hoje abriga esse templo sagrado. Inúmeras são as pessoas que ajudaram materialmente e espiritualmente para que esta obra de Deus fosse construída e mantida até os dias de hoje.

Confira abaixo a Santa Missa das 09h.

https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/1891143074275598/