O Santuário da Divina Misericórdia tem uma nova identidade visual. Nesta quinta-feira, 26/02, às 15h, hora da misericórdia, foi lançada a logomarca do Santuário. A apresentação da nova marca foi feita no Grupo de Oração Divina Misericórdia. Para comemorar o lançamento o reitor do Santuário, Pe. Francisco Anchieta, MIC, também gravou um vídeo sobre a nova identidade visual.
A missão de criar a nova marca foi atribuída a Dominus Agência de Comunicação Integrada. Foram quatro meses de trabalho com todo o mistério da revelação da misericórdia de Jesus a Santa Faustina Kowalska.
Eis o desafio: Em 1931, a Irmã teve uma visão em que Jesus se apresentava a ela como uma imagem que devia ser pintada. “Pinta uma Imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus eu confio em vós (D. 47) […] O raio pálido significa a água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Feliz aquele que viver à sua sombra”, disse Jesus à religiosa.
A missão dos padres marianos – que detém o direito sobre o Diário de Santa Faustina – em todo o mundo é o mesmo de Faustina: divulgar a misericórdia divina. Por isso o nosso desafio estava em fazer com que a logomarca expressasse essa missão, que consequentemente retrataria o Santuário.
Foi então a própria imagem de Jesus Misericordioso, que Santa Faustina pediu para que fosse pintada, a grande inspiração para a nova identidade visual do Santuário da Divina Misericórdia.