Na próxima terça-feira, 04 de setembro, às 19h, inicia-se no Santuário da Divina Misericórdia o Seminário dos Arcanjos, que traz como tema geral “O Combate de Santa Faustina contra o inimigo da Misericórdia”. Sabe-se que Santa Faustina sofreu muitas tentações pela devoção à Divina Misericórdia, e a devoção é muito odiada, porque arranca do inimigo as almas que já estavam em suas mãos ‒ presas nas redes de tentação e engano.

Em setembro, dia 29, a Igreja celebra a festa dos Arcanjos: Miguel, Gabriel e Rafael, importantes intercessores na batalha contra o inimigo. Deus colocou os seus anjos para lutar conosco e para nos proteger. Necessitamos da ajuda e da intercessão deles em nosso dia a dia, trabalho, família, sozinhos não conseguiremos vencer esta batalha. O nome de cada um deles testemunha a missão que eles têm atendendo diretamente a Deus. São Miguel Arcanjo é o grande combatente e vencedor das forças do mal; São Gabriel é o anunciador das revelações de Deus; e São Rafael é o anjo da Providência, aquele que está sempre velando por toda a humanidade.

Confira a programação do Seminário dos Arcanjos:

  • 04.09  A missão dos Anjos na história da Salvação. Pregação: Daniel Godri Júnior.
  • 11.09  O que é e o que não é do inimigo? Pregação: Daniel Godri Júnior.
  • 18.09  A visão de um Padre exorcista sobre o Combate de Santa Faustina sobre o inimigo da Misericórdia. Pregação: Padre Francisco Anchieta, MIC
  • 25.09  A noite de São Miguel com Padre Sandro Souza, MIC e Daniel Godri Júnior.

 

O Seminário dos Arcanjos terá como base também o devocionário da Editora Apostolado da Divina Misericórdia: O Combate de Santa Faustina contra o inimigo da Misericórdia.

O que o livro apresenta?

 Este livro, escrito pelo sacerdote exorcista Edmund Szaniawski, MIC, apresenta ensinamentos de como conseguimos combater contra o demônio, de maneira a nos garantir a vitória.

Santa Faustina viveu intensos e constantes ataques do inimigo da Misericórdia que queria afastá-la das inspirações do Espirito Santo, roubar-lhe o desejo das orações, almejava desviá-la do caminho da santidade e, mais do que tudo, queria impedi-la de escrever sobre o mistério da Misericórdia Divina – que é um convite à conversão destinado a toda humanidade.

Esse livro é, portanto, como que um testemunho da vitória de Santa Faustina contra o demônio e um importante instrumento para que hoje cada fiel possa vencer a batalha diária contra o inimigo que quer nos roubar de Deus. Sim, somos objeto do ataque daquele que odeia tudo o que é divino. Sendo assim, esse combate não foi apenas de Faustina, mas é também de cada cristão, e assim como a santa venceu, Cristo assegura também a nós a vitória.

Loja Santuário