Desde que a pandemia teve início, em meados de março, para evitar aglomerações, as celebrações do Santuário da Divina Misericórdia foram suspensas, sendo realizadas sem público e por transmissão on-line.

Na última quinta-feira (21), o governador Ratinho Junior (PSD) sancionou a lei que libera o funcionamento de igrejas e templos religiosos no Estado. A partir dessa autorização, a Arquidiocese de Curitiba decidiu que as paróquias podem escolher se retornam ou não com as missas presenciais, desde que atendam as normas e recomendações da Secretaria da Saúde do Estado e também do município.

  • O Grupo de Oração permanece sem data para retorno.

Missa Drive-In aos domingos

Com autorização da Arquidiocese de Curitiba, o Santuário da Divina Misericórdia passa a celebrar a Santa Missa Drive-In todos os domingos às 10h, no estacionamento da paróquia.

O estacionamento tem capacidade aproximada para 700 carros e o indicado no modelo Drive-In é que apenas pessoas que dividam a mesma casa fiquem no mesmo carro.

Não é recomendável abrigar amigos, conhecidos ou parentes que não morem na mesma casa, para evitar a transmissão do novo coronavírus. (A entrada é pelo portão 3 e saída pelos portões 1 e 4).

Celebração com público limitado

Será retomada também aos domingos as Missas presenciais. A celebração será às 19h,  no salão paroquial, para o limite de 250 fiéis. Esta restrição se faz necessária para manter o distanciamento entre o público.

Além do retorno da Missa aos domingos, a igreja estará aberta todos os dias às 15h para a Hora da Misericórdia.

A transmissão on-line da Missa das 19h e do Terço da Misericórdia às 15h vai continuar acontecendo pelas redes sociais. Não deixe de acompanhar!
YouTube: https://www.youtube.com/santuariodivinamisericordiaoficial

Orientações:

  • Para participar da Missa Drive-in, o fiel deve vir de carro e permanecer dentro do veículo;
  • Estar dentro do veículo não anula os cuidados básicos de prevenção: Todos devem manter a higienização e fazer uso de máscara;
  • Para receber a Sagrada Comunhão a equipe de apoio vai até o carro, e os fiéis terão as mãos higienizadas com álcool em gel antes de receber Jesus;
  • Para esta ação todos os responsáveis seguirão as recomendações de higiene e proteção, utilizando álcool em gel, luvas, máscara e face shield;
  • Solicitamos às pessoas que puderem ajudar, a doação de 1 kg de alimento não perecível para as obras assistenciais do Santuário da Divina Misericórdia.