Na terça-feira, 21 de julho, a Prefeitura de Curitiba emitiu o decreto nº 940/2020 – sobre medidas restritivas a atividades e serviços para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. Neste decreto fica entendido que Igrejas e templos de Curitiba podem voltar a realizar missas e cultos presenciais.
Com este decreto fica decidido a retomada das celebrações de Missas no Santuário da Divina Misericórdia, seguindo as recomendações do Arcebispo Dom José Antônio Peruzzo, que diz:
“As Missas presenciais podem retornar nas igrejas, mas sem passar dos 30% dos lugares disponíveis no templo. Seja, igualmente, observada a distância de 2 m entre os presentes”.
Horário das Celebrações: todos os dias às 19h.
Hora da Misericórdia: todos os dias às 15h.
Domingo, às 10h: Missa drive-in
Também é necessário seguir as medidas de prevenção:
- Obrigatório o uso de máscara;
- Utilize álcool em gel para a higiene das mãos antes de entrar e após sair do Santuário;
- Respeite a sinalização, que delimita o espaço mínimo de 2 metros entre as pessoas, tanto nos bancos, como na fila para a comunhão;
- Evite o contato físico com outras pessoas;
- Na hora de comungar, retire a máscara com cautela e já coloque-a em seguida. Não retire a máscara enquanto ainda estiver na fila para a comunhão;
- Evite participar das celebrações se estiver com sintomas de doenças respiratórias, como gripe, febre, tosse, dor de garganta e tendo dificuldade para respirar.
- Crianças menores de 12 anos e idosos com mais de 60 anos de idade, recomenda-se que acompanhem as celebrações de casa, pela televisão ou internet.
- Se puder, fique em casa, proteja a si mesmo e ajude a proteger os irmãos(as).
Agradecemos a compreensão e colaboração de todos!
*** O Grupo de Oração permanece sem data para retorno.
Lives
A transmissão on-line vai continuar acontecendo pelas redes sociais do Santuário. Não deixe de acompanhar!
YouTube: https://www.youtube.com/santuariodivinamisericordiaoficial
Missa Drive-In
A Missa Drive-In acontece todos os domingos às 10h, no estacionamento da paróquia.
O estacionamento tem capacidade aproximada para 700 carros e o indicado no modelo Drive-In é que apenas pessoas que dividam a mesma casa fiquem no mesmo carro.
Não é recomendável abrigar amigos, conhecidos ou parentes que não morem na mesma casa, para evitar a transmissão do novo coronavírus. (A entrada é pelo portão 3 e saída pelos portões 1 e 4).