Neste domingo, dia 17 de maio, o Santuário da Divina Misericórdia propôs uma alternativa inteligente, para celebrar a Santa Missa, como afirmou o Prefeito de Curitiba Rafael Greca.
Com a autorização da Arquidiocese, a Missa aconteceu no estacionamento da paróquia, pelo modelo Drive-In, e reuniu 450 carros, aproximadamente 1.500 pessoas.
Esta iniciativa, de acordo com o pároco Francisco Anchieta, MIC, já estava sendo pensada há algum tempo, e através desta ação, os fiéis puderam celebrar o encontro eucarístico com o Senhor presencialmente, ao mesmo tempo em que respeitaram as medidas de proteção e distanciamento social para evitar a transmissão da COVID-19.
Há dois meses o Santuário da Divina Misericórdia não celebrava missa com a presença de fiéis, apenas por lives das redes sociais. Estar dentro do território paroquial, unido a centenas de devotos, “foi uma maneira encontrada no meio secular para ajudar as pessoas a renovarem as suas experiências espirituais” durante este tempo, explicou o pároco.
Para a realização desta Missa, todos da equipe de serviço seguiram as recomendações de higiene e proteção, utilizando álcool em gel, luvas, máscara.
Boa noite eu tive a oportunidade de participar desse grande momento, foi uma experiência única.
Muito linda esta iniciativa. Estamos sedentos da missa presidencial.
Só fico triste porque há tantos que querem estar aí e não tem carro. Os pobres continuam sem missa presencial ?
Tem Missa diária para os pobres e que não tem carro, todos os dias às 19h, como está escrito no texto. O limite é de 250 pessoas.
Muito importante é abençoado essa atitude dos padres da Divina misericórdia, obrigada pelo amor e carinho pelos fieis, que Deus sempre derrame muitas bênçãos sobre os senhores