Neste domingo, dia 17 de maio, o Santuário da Divina Misericórdia propôs uma alternativa inteligente, para celebrar a Santa Missa, como afirmou o Prefeito de Curitiba Rafael Greca.

Com a autorização da Arquidiocese, a Missa aconteceu no estacionamento da paróquia, pelo modelo Drive-In, e reuniu 450 carros, aproximadamente 1.500 pessoas.

Esta iniciativa, de acordo com o pároco Francisco Anchieta, MIC, já estava sendo pensada há algum tempo, e através desta ação, os fiéis puderam celebrar o encontro eucarístico com o Senhor presencialmente, ao mesmo tempo em que respeitaram as medidas de proteção e distanciamento social para evitar a transmissão da COVID-19.

Há dois meses o Santuário da Divina Misericórdia não celebrava missa com a presença de fiéis, apenas por lives das redes sociais. Estar dentro do território paroquial, unido a centenas de devotos, “foi uma maneira encontrada no meio secular para ajudar as pessoas a renovarem as suas experiências espirituais” durante este tempo, explicou o pároco.

Para a realização desta Missa, todos da equipe de serviço seguiram as recomendações de higiene e proteção, utilizando álcool em gel, luvas, máscara.