Tem início hoje, dia 14, em todo o Brasil, o evento promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para Vida e Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar: a “Semana Nacional da Família”.
Cartaz SNF 2016.indd

O evento é anual e faz parte do calendário de milhares de paróquias do Brasil. A Semana Nacional da Família teve início em 1992, como resposta ao desejo de se fazer algo em defesa e promoção da família, cujos valores estão sendo agredidos em nossa sociedade. Desta forma, determinou-se a semana seguinte ao dia dos pais, no mês de agosto, por ser o mês vocacional. A Semana da Família encerra no próximo domingo, dia 21 de agosto.

Aqui no Santuário da Divina Misericórdia, todos os dias haverá uma bênção especial durante as Santas Missas das 19h. Na sexta-feira será realizada a bênção nos horários: 7h, 15h, 19h, e na quarta-feira às 15h e 19h. Venha participar desta Semana e traga a sua família para receber as bênçãos de Jesus Misericordioso!

Confira a programação:

Dia 14 – Abertura da Semana da Família (Bênção para os pais)

Dia 15 – Bênção para os falecidos das nossas famílias

Dia 16 – Bênção das mães

Dia 17 – Bênção para os avós

Dia 18 – Bênção para as crianças

Dia 19 – Bênção para os namorados

Dia 20 – Bênção para família e renovação dos votos do matrimônio

Dia 21 – Encerramento da Semana da Família. *Neste dia a Pastoral Familiar fará uma peregrinação até o Santuário, a CAMINHADA PELAS FAMÍLIAS – a concentração será na Praça do Novo Mundo, com saída marcada para às 7h30, chegando ao Santuário às 10h30. A animação da Caminhada será do Padre Ednilson e seminaristas. A Santa Missa está marcada para 10h45, sendo Presidida por Dom José Mario – Arcebispo auxiliar de Curitiba.