Com grande alegria e fé, estamos prestes a entrar na Semana da Família, um período de celebração e reflexão sobre o papel fundamental que a família desempenha em nossas vidas. Neste momento especial, lembramos que Deus é nossa força inabalável, aquele que guia nossos passos e sustenta nossos corações.

Na família, encontramos o berço das vocações, o lugar onde os chamados divinos são nutridos e cultivados. Cada membro da família é uma dádiva única, trazendo consigo dons e talentos especiais que contribuem para o tecido vivo de nossa comunidade. É dentro desse ninho de amor e apoio que nossas vocações começam a florescer.

Estamos empolgados em apresentar uma programação completa e enriquecedora para todas as famílias. Cada evento e atividade foram pensados com carinho para fortalecer os laços familiares, enriquecer a espiritualidade e inspirar o crescimento conjunto. Queremos compartilhar momentos de oração, reflexão e diversão, criando memórias que permanecerão conosco por toda a vida.

Aguardamos a participação de todos com os braços abertos e muito amor. Cada membro da nossa comunidade é uma parte vital desse mosaico de amor e fé que é a família. Juntos, iremos trilhar essa semana com gratidão no coração, reconhecendo que Deus nos abençoou com o dom precioso da família. Que possamos celebrar, aprender e crescer juntos, fortalecendo nossos laços e construindo um futuro brilhante.

Que esta Semana da Família seja repleta de bênçãos, amor e inspiração. Estamos ansiosos para compartilhar esses dias especiais com todos vocês, em comunhão e alegria. Que Deus nos guie e nos abençoe em cada passo dessa jornada familiar.

 

 

 

Dia 12 de agosto – Família como berço das Vocações: Na jornada da vida, a família é o solo fértil onde as vocações brotam e florescem. Cada membro é uma semente única, carregando consigo um propósito divino que a família ajuda a nutrir e cultivar.

Dia 13 de agosto – Vocação matrimonial como lugar de santificação: O casamento não é apenas uma união de duas almas, mas um caminho de santificação mútua. Na vocação matrimonial, marido e mulher se apoiam, crescem juntos e encontram Deus no amor que partilham.

Dia 14 de agosto – O Batismo. Responsabilidade dos pais como exemplo de vocação: No Batismo, os pais assumem a responsabilidade de guiar seus filhos no caminho da fé. Sua própria vocação de serem exemplos de amor e serviço se reflete na forma como criam seus filhos na fé.

Dia 15 de agosto – Família Restaurada – Projeto de Deus: Deus é o mestre restaurador das famílias. Mesmo diante de desafios, Ele nos convida a confiar em Seu plano de restauração, transformando nossos lares em lugares de amor, perdão e renovação.

Dia 16 de agosto – A Catequese como lugar de despertar vocacional: Na catequese, os corações jovens são despertados para a beleza das vocações. É um espaço onde descobrem que cada um é chamado por Deus, e onde aprendem a ouvir e seguir esse chamado.

Dia 17 de agosto – Família como lugar de desenvolvimento das vocações. Motivação e cuidado: A família é o laboratório onde as vocações são moldadas. Com motivação e cuidado, os pais encorajam seus filhos a explorar seus dons e talentos, preparando-os para abraçar os chamados divinos.

Dia 18 de agosto – Igreja como família vocacional. Sede santos: Dentro da Igreja, somos uma família de vocações diversas. Unidos pelo mesmo chamado à santidade, cada um contribui com seus dons únicos para enriquecer o corpo de Cristo.

Sábado – Encerramento com bênçãos da família: Ao encerrar esta semana de reflexão, nos unimos em oração pelas bênçãos da família. Que nossos lares sejam fortalecidos, nossos corações sejam renovados e nossos chamados sejam abraçados com alegria.