O fato aconteceu nos dias 13 e 14 de setembro de 1935. Jesus apresentou o Terço da Misericórdia como uma oração de intercessão e reparação pelos pecados cometidos por toda a humanidade.
A oração do Terço encontra-se no Diário de Santa Faustina (cf. Diário, 475-476).
“As palavras com que suplicava a Deus eram as seguintes: Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro; pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós”.
No dia seguinte pela manhã, quando entrei na nossa capela, ouvi interiormente estas palavras: Toda vez que entrares na capela, reza logo essa oração que te ensinei ontem. Quando rezei essa oração, ouvi na alma estas palavras: Essa oração serve para aplacar a Minha ira. Tu a recitarás por nove dias, por meio do Terço do Rosário, da seguinte maneira: Primeiro dirás o Pai-Nosso, a Ave-Maria e o Credo. Depois, nas contas do Pai-Nosso, dirás as seguintes palavras: “Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro”. Nas contas de Ave-Maria rezarás as seguintes palavras: “Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro”. No fim, rezarás três vezes estas palavras: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro”.
Àqueles que rezarem o Terço da Misericórdia, Jesus promete:
- Acompanhar aquele que reza este Terço com Sua benevolência durante toda a sua vida: “As almas que rezarem este Terço serão envolvidas pela Minha misericórdia, durante a sua vida. (D. 754); grandes graças concederei às almas que recitarem este Terço. As entranhas da Minha misericórdia comovem-se por aqueles que recitam este Terço (D. 848); Pela recitação deste Terço agrada-Me dar tudo o que Me peçam (D. 1541) – se estiver conforme à sua vontade (D. 1731);
- Particular assistência na hora da morte: Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte (D. 687; cf. 754; 1541);
- Jesus promete olhar para toda a humanidade com compaixão: Minha filha, agrada-Me a linguagem do teu coração; pela recitação desse Terço aproximas a Humanidade de Mim (D. 929).
Dez versões cantadas do Terço da Divina Misericórdia – CD
Conheça mais sobre a Misericórdia Divina com o Diário de Santa Faustina
Eu nao sabia da historia do terco da misericordia, vou rezar apartir de hoje. Amem.
Pela sirurgia dos olhos da minha mãe, Albertina Farias Dos Reis. tenha misericordia dela e do mundo inteiro.
Jesus um oceano da Misericordia santa faustina