Uma foto e muitos corações generosos

Daniel Cabrera 2

Como uma fotografia mudou a vida de um garoto sem-teto que usava a luz de lanchonete para fazer a lição de casa

A fotografia de um garoto sem teto de nove anos da cidade de Mandaue, nas Filipinas, estudando sob a luz de um Mc Donald’s local causou comoção nos últimos dias. A imagem de Daniel Cabrera foi registrada pela estudante de medicina Joyce Torrefranca, que, ao se emocionar com aquela cena, divulgou a foto em sua página no Facebook no dia 23 de junho.

A mensagem de Joyce foi compartilhada por milhares de pessoas nas redes sociais e, em meio à onda de solidariedade, o garoto, que costumava fazer a lição de casa todos os dias sob a luz do restaurante de fast food, conseguiu uma bolsa de estudos e, com a ajuda da polícia, igreja e da sede do bem-estar social da região, recebeu alimentos, material escolar, dinheiro e outros suprimentos para ele e sua mãe, Christina Espinosa, que perdeu o marido em 2013 e vive apenas com Daniel.

Dias depois, a garota escreveu em sua página “Nunca pensei que uma fotografia pudesse fazer tanta diferença. Obrigada a todos por compartilhar esta imagem. Com isso, fomos capazes de ajudar Daniel a conquistar os seus sonhos. Espero que a história de Daniel continue a sensibilizar os nossos corações”.

A mãe do garoto declarou: “Estamos muito felizes. Eu não sei o que vou fazer com todas estas bênçãos” e que “agora, Daniel não terá que sofrer para terminar seus estudos”.

 

fonte: Aleteia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *