Fátima e a Divina Misericórdia – Um mistério em comum para os nossos dias

Fátima e a Divina Misericórdia

Fátima e a Divina Misericórdia - Um mistério em comum para os nossos diasAs mensagens de Nossa Senhora de Fátima e de Jesus Misericordioso estão entrelaçadas por um mistério de fé. São muitos os aspectos que aproximam o conteúdo das revelações que chegaram a nós através de Santa Jacinta, São Francisco Marto e de Lúcia – os Pastorinhos de Fátima, e de Santa Faustina Kowalska – Secretária da Misericórdia. É por isso que a Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição, em virtude do Ano Mariano e do Centenários das Aparições de Fátima, propõem uma nova reflexão sobre os pedidos de Nossa Senhora de Fátima e de Jesus Misericordioso através desse livro.

O conteúdo dessas mensagens de Jesus Misericordioso e de Nossa Senhora de Fátima, ainda que antigas, são atuais e necessárias para os nossos dias, pois a necessidade de conversão e oração segue sendo urgente. Esse livro é, portanto, um contive para redescobrirmos a missão de misericórdia para a qual hoje Jesus e a Mãe Imaculada nos chamam, é um guia que nos conduzirá a renovarmos a experiência da misericórdia divina no dia-a-dia e nos guiará a sermos a Boa Nova da misericórdia para o outro.

Loja SantuárioO livro apresenta diversos artigos elaborados pelos Padres Marianos que tratam de temas como: a urgência, a importância e o valor das mensagens de Fátima e da Divina Misericórdia; a importância da oração de intercessão para a humanidade; o papel fundamental de São João Paulo II nessas mensagens; e reflexões sobre o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria. O livro apresenta também os diálogos de Nossa Senhora com os Pastorinhos, os principais elementos da devoção a Divina Misericórdia e a cronologia de datas dos eventos históricos que aproximam essas duas mensagens. Além disso, através dessa obra também é possível conhecer um pouco da vida de Santa Faustina, da Irmã Lúcia de Jesus, e de Santa Jacinta e São Francisco Marto, canonizados em 13 de maio de 2017 – dentro das comemorações do Centenário de Fátima.

Autores:

Pe. Jair Batista de Souza, MIC

Pe. Leandro A. da Silva, MIC

Pe. Silvio R. Roberto, MIC

Pe. Ednilson de Jesus, MIC

Pe. Basileu dos Anjos Pires, MIC

Pe. Seraphim Michalenko, MIC

Pe. Jonas Eduardo G.C. Silva

O Diário de Santa Faustina

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*