Imagem da Virgem de Guadalupe se salva de incêndio durante passagem do furacão Harvey

A destruição causada pela passagem do furacão Harvey no estado do Texas, nos Estados Unidos, não provocou somente inundações.

Um incêndio em uma das localidades atingidas destruiu completamente várias casas e uma imagem da Virgem de Guadalupe intacta foi a única coisa que restou.

Foto cortesia CNN em Espanhol

A família Rojas, informa a CNN em Espanhol, tinha saído das três casas localizadas no terreno que lhes pertence em Robston, no oeste da cidade de Corpus Christi, no estado do Texas.

“Algumas pessoas colocam a culpa em Deus e outras culpam o furacão, mas a única coisa que restou aqui foi algo sagrado”, disse Natali Rojas à KRIS, afiliada da CNN.

“Como você pode ver, esta imagem é a única coisa que sobreviveu. Eu cavei aqui para procurar as minhas coisas e a Virgem Maria foi o único objeto que encontrei”, acrescentou Rojas.

A família informou que o Departamento de Bombeiros de Robstown combateu o fogo, inclusive enquanto o furacão atingia a área.

“Gostaria de agradecer aos bombeiros pela coragem de estar em plena tempestade. Foi incrível”, disse Jesus Rojas, pai de Natali.

A família, assinala CNN, acredita que a imagem é um sinal para que possam se recuperar da tragédia. “Aprecia o que você tem, escuta as advertências, abraça os teus filhos e agradeça a Deus por hoje e por ontem e reza por um futuro melhor”, acrescenta Natali.

 

Fonte: Acidigital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *