Sob o eco do Ano Santo Extraordinário da Misericórdia, está acontecendo no Santuário Nacional de Aparecida (SP) o I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas, no Auditório Padre Noé Sotillo, no subsolo da Basílica.

A bula do Jubileu – Misericordiae Vultus – continua sendo apoio e caminho para a Nova Evangelização não apenas no Continente Americano, mas no mundo.­­

Durante a abertura foi composta a Mesa da Presidência – D. Orlando Brandes (Aparecida); D. Orani Tempesta (Rio de Janeiro); D. José Antônio Peruzzo (Curitiba); D. Hector Felipe Vila (Canadá); D. Emanuel (Caratinga); Padre Jan Sopicki; Padre Jan Glica, MIC; Padre Joãozinho, scj; Monsenhor Alejandro Diaz Garcia (Conselho Pontifício para a promoção da Nova Evangelização).

Dom Orlando Brandes em suas palavras de acolhimento afirmou aos congressistas “desejo que este salão seja um verdadeiro cenáculo, este encontro um grande Pentecostes e que a América Latina receba um novo nome: o Continente da Misericórdia”.

Após as apresentações e mensagens iniciais foram acolhidas as relíquias de Santa Faustina, Padre Miguel Sopocko, São João Paulo II, a Imagem de Nossa Senhora Aparecida e o Quadro de Jesus Misericordioso.

Dom Peruzzo, arcebispo de Curitiba destacou durante sua apresentação que sem Misericórdia falaríamos de um Deus desfigurado. “Que nesses dias aqui, a figura do Deus Misericordioso transfigure os nossos anseios de Misericórdia”.

Para a equipe de redação do Santuário da Divina Misericórdia, a Irmã Solange Diniz – religiosa da Congregação Maria Mãe da Misericórdia – mesma Congregação que pertenceu Santa Faustina Kowalska, autora do Diário – A Misericórdia Divina na minha Alma -, expressou: “Eu desejo que este congresso tenha muita luz e muita espiritualidade da misericórdia para esse Brasil, que estamos precisando muito, e que seja um congresso onde possamos experimentar também essa Misericórdia em nossas vidas. Que JESUS seja o mais importante e a Tábua de salvação para todos nós”.

Eu espero uma unidade entre todos os povos desse Congresso Continental e também do Brasil. Que a Divina Misericórdia e Nossa Senhora Aparecida abençoe a todos. Como afirma o nosso Arcebispo (Dom Alberto Correia) que possamos ser tabernáculos de envio da nossa fé para cada um, e é isso o que eu desejo, (Maria Luiza Nogueira, Belém do Pará).

 

Eu vim para me aprofundar um pouco mais na Misericórdia e trocar experiencias com esse povo maravilhoso do Continente, todo mundo que se preocupa com a Misericórdia no Continente. Isso é muito maravilhoso ainda mais na Casa da Mãe, (Eliane Mazzini e Ivo Mazzini – Presidente Venceslau).

O I Congresso Continental da Misericórdia nas Américas encerra dia 25 de junho, acompanhe a nossa cobertura.