O teatro “Paixão de Cristo” já é tradicional em muitos lugares do mundo. Neste ano, uma das novidades que o Santuário da Divina Misericórdia traz na Festa da Misericórdia é a encenação dos últimos momentos de Jesus Cristo.

A história que relata a agonia, crucificação e ressurreição, será contada e encenada pelos paroquianos. Aproximadamente 110 voluntários estão ensaiando para o teatro. O evento acontecerá no palco principal da Festa Nacional da Divina Misericórdia, após o primeiro dia da Novena em honra à Divina Misericórdia.

  • Início do Teatro: 20h

O teatro também contará com uma equipe para os bastidores, cuidando da maquiagem, cenografia, som, luzes e figurino. Toda essa equipe de trabalho é voluntária. A direção geral do teatro é de Caue Martins.

A história que tradicionalmente já é contada e encenada descreve principalmente às últimas 12 horas de Jesus Cristo. Começa na Última Ceia, mostrando seus últimos momentos com seus discípulos. Posteriormente há a apresentação da cena que acontece no Monte das Oliveiras, o julgamento, crucificação e encerrando com a ressurreição de Cristo.

 

Serviço:

Santuário da Divina Misericórdia
Endereço: Estrada do Ganchinho, 570 – Umbará
Dia 30 de março, às 20h
Informações: 3148-3200

Entrada: 1 kg de alimento não perecível