O Papa Francisco ressaltou que a espiritualidade mariana da Congregação dos Padres Marianos tem três grandes linhas que foram  vivenciadas pelo seu fundador, o Santo Estanislau de Jesus e Maria: o amor à Virgem Maria, a oração de sufrágio pelas almas do purgatório e a atenção aos pobres.

Portanto, a partir da espiritualidade mariana dos Padres Marianos PODEMOS nos aproximar de DEUS. Por isso, a Editora Divina Misericórdia apresenta 5 formas de desenvolver essa vivência no seu dia a dia:

1 – Reconhecer suas virtudes

Você já parou para pensar quais são as suas principais virtudes? Pois elas podem nortear sua prática de espiritualidade no seu dia a dia. A espiritualidade mariana dos Padres Marianos nos inspira a viver as virtudes de Maria, e assim, também se aproximar Deus, sendo as principais virtudes da Nossa Mãe, a misericórdia e a humildade.

2 – Ser grato

Exercitar a gratidão nos aproxima de Deus, pois vivemos em um círculo tão vicioso no mundo de reclamações, ingratidões e de negatividade. Portanto, ser uma pessoa agradecida te diferencia de muitos e te torna   uma pessoa mais espirituosa.

3 – Perdão

Jesus nos ensina a ser misericordioso, sendo um dos passos mais importantes para desenvolver uma espiritualidade o perdão. O ato de perdoar é libertador e nos faz ser mais íntimo de Deus.

4 – Oração

A oração é essencial. Durante o seu dia é necessário rezar, meditar a palavra de Deus ou até mesmo fazer uma reflexão pautada nas vidas dos santos. Uma boa dica é vivenciar a vida de Santa Faustina que tanto tem a nos ensinar sobre a misericórdia de Deus. A espiritualidade dos Padres Marianos, por exemplo, nos ensina a orar pelas almas do purgatório, pois  é um gesto de caridade por aqueles que partiram e de conforto para as famílias que ficaram, sendo um ato de amor ao próximo.

5  – Dialogar com Deus

Você tem falado com Deus? Se conecte a Ele e verás maravilhas acontecer na sua vida. Conversar com Deus e com as pessoas que o seguem é um exercício diário de evolução e aprimoramento espiritual.

Cultive seu relacionamento com Deus. Quer buscar leituras que te auxiliem na espiritualidade mariana? Conheça as obras e livros oracionais da https://www.editoradivinamisericordia.com/.

Boa semana!