Há 22 anos, no dia 24 de julho de 1994, o Arcebispo de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, celebrou a Santa Missa campal que fundou a Paróquia Divina Misericórdia e empossou o primeiro pároco, Padre Jan Glica, MIC.

Durante a Santa Missa Solene da manhã deste domingo, 24, o pároco Padre Anchieta C. Muniz, MIC, em nome da Congregação dos Padres Marianos, e em nome da Família da Misericórdia, rendeu Graças a Deus por estes 22 anos de existência do Santuário da Divina Misericórdia. O Padre Anchieta também lembrou dos fiéis que são sinal da Misericórdia, que contribuíram e contribuem diariamente para tornar este lugar um Santuário vivo, que caminha, que respira. “Rendemos graças a Deus por todas as pessoas que formaram e formam este Santuário vivo. Deus quer te utilizar como instrumento da Sua Misericórdia”.

A Santa Missa foi celebrada pelo pároco do Santuário junto dos Padre Sandro, MIC, Padre Rogério, MIC, Padre Leandro MIC, Padre Jan, MIC – responsável pela construção do Santuário, e a participação dos seminaristas do Seminário Maior São Pedro e São Paulo.

Durante sua homilia o Padre Anchieta refletiu: “A história pode ser curta ou mais comprida e tem seus personagens, assim como Santuário também teve sua história e seus personagens, com o Padre Jan como um dos precursores do Santuário. Todos nós podemos olhar para nossa história, os momentos bons e ruins. Através do batismo somos livres. Se nos renovarmos na misericórdia de Deus seremos pessoas novas e Deus olhará por nós e pelo mundo inteiro, derramando as bençãos e graças de Misericórdia sobre cada um de nós. Que Deus nos conceda a graça de rezar sempre”.

O Santuário da Divina Misericórdia é um lugar de muitas bênçãos e evangelização. Ano após ano, ganha mais reconhecimento e recebe milhares de fiéis e peregrinos, que costumam vir em caravanas, para buscar e agradecer pelas bênçãos alcançadas. O Grupo de Oração, que acontece às terças-feiras, vem tornando-se referência nacional, uma vez que chega a reunir cerca de 5 mil pessoas nos Cercos de Jericó.

Grupo de Oração

Grupo de Oração

Além das Santas Missas, é celebrada diariamente a Hora da Misericórdia, e nas quartas-feiras as novenas à Imaculada Conceição. Outra data muito importante para o Santuário é a celebração da Festa da Misericórdia, quando reúne devotos de Curitiba, Região Metropolitana e estados vizinhos, que vem até o Santuário para glorificar a Divina Misericórdia.

Atualmente o Santuário tem como Reitor o Padre Leandro Aparecido da Silva, MIC; o Pároco é o Padre Francisco Anchieta C. de Muniz, MIC; e tem como Vigários os Padres: Sandro Souza, MIC; Silvio Roberto, MIC; Vanderlei Papinha, MIC.