O Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo, celebrou a Santa Missa da Festa da Misericórdia, ao lado, do Padre Anchieta, MIC, Pároco do Santuário da Divina Misericórdia e do Provincial dos Padres Marianos, Padre Claudio Gomes dos Santos, MIC.

A programação deste Domingo da Divina Misericórdia começou às 6 horas com a tradicional Caminhada Vocacional que reuniu milhares de Peregrinos da Misericórdia. Foram aproximadamente 12 quilômetros de caminhada, com saída da paróquia São Jorge, no bairro Portão, rumo ao Santuário no Umbará. Outra peregrinação, saiu da Colônia Lima em Mandirituba, percorrendo ao todo  28km de muita fé e perseverança. Todos chegaram para rezar com o Arcebispo de Curitiba na Festa da Misericórdia.

Dom  Peruzzo presidiu a Santa Missa realizada às 10 horas, um momento emocionante que contou com a Benção dos quadros de Jesus Misericordioso e a Consagração das Famílias, mostrando a importância de construir um lar e confiar em Deus.

Ao abençoar os quadros, o Arcebispo explanou que “serão eles em nossas casas e ambientes, sinais de que aderimos a verdade de Jesus Cristo e que vamos pronunciar palavras de paz e de perdão por onde estivermos”.

O Arcebispo sabiamente falou em vários momentos sobre o perdão, porque Jesus é misericordioso, então precisamos também sermos bondosos para rendermos frutos na evangelização. Uma manhã de bênçãos e de casa cheia na Casa da Misericórdia.  Ao final, todos rezaram unidos o Terço da Misericórdia como família da Misericórdia.

Unidos pela fé na Caminhada Vocacional

De Fazenda Rio Grande, vem o Casal Peregrino da Divina Misericórdia que unidos pela fé, cada um fez a sua peregrinação, como sinal de fé e amor por Jesus Cristo.

O Casal Ivanete Rodrigues e Valter Cardoso se separaram pela manhã para encontrar seus corações novamente na Casa da Misericórdia. Ivanete foi até a Paróquia São Jorge em Curitiba para realizar a peregrinação de 12km até o Santuário e o seu esposo seguiu em direção ao Seminário Imaculada Conceição, na Colônia Lima em Mandirituba, para peregrinar por 28km com os Peregrinos da Misericórdia.

“Foi uma experiência maravilhosa, com a graça de Jesus Misericordioso chegamos bem e nos reencontramos aqui no Santuário, que muitas bênçãos sejam derramadas a todos. Foi lindo essa demonstração de fé de milhares de pessoas”, relata Ivanete.

Esses momentos são especiais, pois no percurso há o contato com a natureza, são realizados momentos de espiritualidade e orações que levam os peregrinos mais próximos de Deus.

“Nosso propósito era de viver a Festa da Misericórdia com muita fé e escolhemos a peregrinação. Foi maravilhoso”, finaliza a peregrina Ivanete.

Confira como a Peregrinação no vídeo nas redes sociais do Santuário.

Na primeira imagem, a peregrina Ivanete com sua família e na segunda e terceira imagem os registros do seu esposo da área rural de Fazenda Rio Grande, passagem da peregrinação dos Peregrinos da Misericórdia.

Fotos da Santa Missa: Laurek Fotografia
Caminhada: Peregrina Ivanete