O domingo teve início com uma pregação verdadeiramente inspiradora ministrada pela missionária Daniela Miranda, CN, cujo tema foi “O Amor Esponsal de Santa Faustina”. Sua pregação falou que apesar de todas as dificuldades, é evidente que nada pode nos separar do amor de Deus.

A missionária deu início à pregação compartilhando a profunda devoção de Santa Faustina, que mesmo em meio a perseguições, tribulações e desafios, nunca deixou de nutrir um amor inabalável por Deus. Sua firmeza em seguir a palavra divina e sua dedicação incansável à Igreja serviram de exemplo marcante. Daniela enfatizou que somos convidados a vivenciar esse mesmo tipo de amor testemunhado por Santa Faustina.

Em sequência, abordou a temática das humilhações, ilustrando como nada é capaz de separar alguém do amor divino. Ela ressaltou a importância de entendermos a ordem de prioridades: Deus em primeiro lugar, seguido das pessoas e, por último, das coisas materiais. Um episódio marcante de Santa Faustina foi relembrado por Daniela: mesmo enfrentando adversidades e doente a ponto de mal conseguir sair de casa, Santa Faustina não hesitou em dirigir-se à igreja para receber a comunhão, mesmo com a neve chegando até seus joelhos.

Essa pregação foi um lembrete poderoso de que, assim como Santa Faustina, podemos superar obstáculos e permanecer conectados ao amor divino independentemente das circunstâncias.

 

Confira a pregação completa: