No domingo à tarde do dia 27, o Padre Edenilson de Jesus, membro da Congregação dos Padres Marianos (MIC), proferiu uma pregação de profundo significado sob o título “O Último Apelo de Salvação”. Baseando-se nas Sagradas Escrituras, no Catecismo da Igreja Católica e no Diário de Santa Faustina, suas palavras se desdobraram em um mergulho abrangente e enriquecedor.

Com um tom emocionado, Pe. Edenilson expressou a honra de estar ali pregando, lembrando que figuras notáveis como o Padre Jonas Abib e o próprio Padre Léo haviam anteriormente proclamado mensagens sobre a segunda vinda do Senhor. Em seu discurso, ele enfatizou o claro testemunho de Jesus a Santa Faustina, no qual Ele apontava que o dia da justiça estava se aproximando.

O sacerdote não apenas destacou os sinais inequívocos que o mundo contemporâneo está exibindo, apontando para a iminência dos tempos finais, mas também lamentou que tantas pessoas ainda não estejam em busca do amor misericordioso de Deus e se individualiza. Acentuando um aspecto central, ele ressaltou a relevância do papel de Santa Faustina, que foi escolhida por Jesus para preparar a humanidade para Sua vinda.

O cerne da pregação orbitou em torno do conceito do “Último Apelo pela Salvação”, destacando a mensagem que Jesus nos transmitiu sobre o encerramento deste ciclo. Contudo, o Padre Edenilson enfatizou que, apesar do chamado de Cristo e da iminência desse reencontro, muitos ainda persistem em uma luta contra os princípios de Cristo e carecem de uma verdadeira conversão interior.

Dessa forma, a pregação do Padre Edenilson abrangeu uma gama completa de reflexões, abordando desde as profecias até o chamado à conversão, proporcionando uma compreensão mais profunda  sobre o momento crucial que a humanidade enfrenta.

Confira a pregação completa:

CONHEÇA NOSSA LOJA VIRTUAL E ADQUIRA O DIÁRIO DE SANTA FAUSTINA: editoradivinamisericordia.com.