Confira a mensagem dos Bispos poloneses

“Padre Stanislaw Papczynski repetia sempre que desejosos da misericórdia de Deus, devemos testemunhá-la sempre nas relações com os outros”, recordam os bispos poloneses na Carta Pastoral divulgada antes da canonização do novo santo proveniente da Polônia. Esta graça da canonização acontecerá neste domingo, 5 de junho, na Praça São Pedro. A cerimônia será transmitida pela Rádio Vaticano, com comentários em português, a partir das 5h20min, horário de Brasília.

“A cerimônia constitui – prosseguem os prelados – o convite para acolher novamente a Divina Misericórdia e a renovar a graça recebida no santo batismo, respondendo ao amor gratuito de Deus com o nosso amor por Ele e a misericórdia em relação aos vivos e aos defuntos”.

santo-estanislau4Culto a Imaculada Conceição
Padre Stanislaw Paczynski (1631 – 1701) – dedicando-se de maneira particular ao culto a Imaculada Conceição, 150 anos antes da proclamação do dogma – fundou em 1673 a primeira Ordem religiosa dos Padres Marianos na Polônia.

Exemplo de cidadão
Em 2011 o sacerdote foi reconhecido pelo Parlamento polonês como “exemplo de cidadão, cuja ação foi movida pelo profundo amor pela própria pátria”.

Exemplo de vida e intercessor
Os bispos poloneses, recordando o valor da dedicação ao próprio país de Padre Papczynski, observam que “Deus desperta incessantemente novos testemunhos em um dado lugar e em um tempo definido, que ajudam os homens a acolher o Evangelho e a vivê-lo na cotidianidade” e que “com a sua canonização a Igreja proclama que os novos santos são autênticos exemplos de vida e intercessores diante de Deus”.

Fonte: Rádio Vaticano

Clique aqui e assista a transmissão ao vivo