Livro best-seller nos Estados Unidos chega ao Brasil para impulsionar a espiritualidade mariana

Um “caminho mais seguro, mais fácil, mais curto e mais perfeito” para chegar à santidade. Quem não deseja um caminho assim?! Todo cristão que almeja o céu certamente o trilharia, se o conhecesse.

33 Dias para um Amanhecer Glorioso

A grande novidade é que, sim, este caminho existe! Quem nos traz esta boa-nova é o padre Michael Gaitley, MIC, sacerdote americano da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição.  Na obra 33 Dias para um Amanhecer Glorioso, um dos livros mais vendidos nos Estados Unidos nos últimos anos, por isso o mais recente lançamento da Editora Apostolado da Divina Misericórdia, no Brasilo padre Michael conta como encontramos tal caminho: na consagração a Jesus por meio da Virgem Maria, também conhecido como “Consagração Mariana”.

Com este livro, que se tornou um valioso manual da devoção mariana, o autor propõe um entregar-se a Maria, sem reservas, tornando dela tudo o que temos e somos, permitindo que ela organize nossa vida e assim, por meio dela, entregar-se a Jesus.  Mas, como pertencer a Maria de modo mais pleno? O padre Michael responde: “É simples. Basta darmos o nosso ‘sim’, tal como ela o fez”.

Para que cada um possa dar o seu sim a Maria, consciente da sua entrega, compreendendo profundamente o que este ato significa e o que isso expressa no dia a dia, foi que o padre Michael elaborou um retiro espiritual de 33 dias. Neste retiro o leitor tem a oportunidade de crescer na intimidade com a Virgem Maria. São 33 dias de preparação, que devem ser feitos com “zelo e paixão”, para a consagração mariana – um amanhecer glorioso na vida do cristão, “um novo modo de vida em Cristo”, explica o autor. Disso resulta o nome do livro: 33 Dias para um Amanhecer Glorioso.

A obra é bastante enriquecedora também para aqueles que já se consagraram a Maria pelo método de São Luís de Montfort e desejam renovar sua consagração, pois além da espiritualidade desse santo, o autor conduz o retiro baseado também em outros três grandes santos: São João Paulo II, São Maximiliano Kolbe e Santa Teresa de Calcutá.  Neste retiro o leitor tem acesso aos supremos ensinamentos desses quatro grandes santos que viveram intensamente seu amor a Maria. Toda essa sabedoria é apresentada nesta obra com uma linguagem atual e simplificada.

33 Dias para um Amanhecer Glorioso é um novo método fácil, simples e prático, ao mesmo tempo em que intenso e profundo, para viver a consagração mariana com toda sua sublimidade. Maria Santíssima, desvenda o autor, é Aquela que “torna suaves as lições da Cruz e derrama em cada uma de nossas feridas seu consolo e seu amor maternal. O caminho ‘mais certo, mais fácil, mais curto e mais perfeito’ para nos tornarmos santos é realmente ir até ela e lhe dar permissão para fazer seu trabalho”.  Loja Santuário