Os Anjos no Diário de Santa Faustina
Os Anjos no Diário de Santa Faustina

Não estamos sozinhos neste mundo. No cotidiano de nossas vidas contamos com a presença e o auxílio de amigos celestiais: os Santos Anjos! Portanto, como já dizia São José Maria Escrivá: “Trata o teu Anjo da Guarda como um amigo íntimo e ele saberá te prestar mil serviços nos afazeres habituais de cada dia”.

Os Santos Anjos estão a serviço da santificação e da salvação da humanidade. São mensageiros e servos de Deus, sempre ativos. O Catecismo nos ensina: “Eles ai estão, desde a criação e ao longo de toda a história da salvação, anunciando de longe ou de perto esta salvação e servindo ao desígnio divino de sua realização: fecham o paraíso terrestre, protegem..., salvam..., seguram..., comunicam..., conduzem..., anunciam..., assistem...” (CIC, 332).

Santa Faustina Kowalska, empenhada por cumprir com docilidade tudo o que Jesus lhe pedia, pode contar com a constante presença de Anjos em sua vida. Sobre sua convivência com o amigo celestial, ela escreveu: “Das criaturas nada espero, e convivo com elas na medida em que a necessidade o exige. (...) A minha convivência é com os Anjos (Diário, 1200).

Loja SantuárioNo Diário espiritual de Santa Faustina encontramos mais de 100 anotações a respeito da presença dos Santos Anjos em sua vida. E a sua biografia narra que desde muito pequena ela já recebia a visita do Amigo celestial que lhe acordava nas madrugadas para que ela pudesse rezar. Depois, já como religiosa, ela relata que em suas viagens ela contava com a presença visível, apenas para ela, do Anjo da Guarda que a acompanhava e protegia. Também nas batalhas espirituais que enfrentou Faustina contava com a assistência de seu Anjo.

Este livro, portanto, é um estudo sobre a dimensão da presença dos Santos Anjos da vida de Santa Faustina e, mais do que isso, nos esclarece pontos importantes sobre o nosso relacionamento com essas criaturas divinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: