Entrevista realizada pela equipe de comunicação com o autor Padre Silvio Roberto, MIC, sacerdote da Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição. O autor também é vigário do Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, e Gestor da Editora Apostolado da Divina Misericórdia.
Como surgiu a ideia de escrever o livro?
Há alguns anos, quando à frente do Apostolado da Divina Misericórdia, eu já havia pedido a um outro sacerdote que escrevesse algo sobre a questão do espiritismo. Foi feito um material bom, mas reduzido. Logo pensei na necessidade de expandir este material, tirando as dúvidas dos católicos quanto à sua esperança na vida eterna.
Como foi a preparação e produção desta publicação?
Esta temática da vida eterna sempre me cativou e, sendo assim, foi com grande entusiasmo que escrevi este livro. O livro foi escrito em duas etapas. A maior parte no segundo semestre de 2013, mas, como não houve tempo hábil para a publicação e eu saí do Apostolado para ser o pároco em uma paróquia, engavetei o livro. Neste ano, voltando para o Santuário e estando à frente das edições, retomei o projeto, finalizando-o.
Por que as pessoas precisam ler o livro Após a morte há Vida? O que elas vão entender com o livro?
Nestes dias ouvi de um casal, ex-protestantes e umbandistas, que, ao se depararem com a verdade na Igreja Católica, ficaram muito tocados e hoje buscam ainda mais viverem a sua fé. Este livro mostra ao católico o grande dom que Deus tem para nós. Tira dúvidas e, com isso, também medos, pois as verdades sobre a vida eterna acalmam e dão segurança aos nossos corações. Muitos tentam viver uma vida sem Deus e, por isso, estão desesperados. Nós queremos conhecer Seus planos para nós, para termos paz.
Qual o sentimento de transmitir esse entendimento aos fiéis?
Sinto-me muito feliz, pois o Senhor nos pediu para evangelizar a todos “ensinando-os a guardarem tudo” o que Ele nos mandou. Tenho certeza que, por meio desta leitura, as pessoas irão valorizar ainda mais a sua fé católica e buscarão ainda mais seguir Jesus, que é nossa vida em abundância.