Entre os anos de 1931 e 1938, período em que Santa Faustina viveu na Congregação de Nossa Senhora da Misericórdia, Jesus incumbiu esta religiosa polonesa da missão de proclamar ao mundo a mensagem da Sua misericórdia. O próprio Jesus exigiu de Santa Faustina a Festa em honra à Divina Misericórdia, e que esta fosse celebrada no 2º domingo após a Páscoa, preparada pelo sacramento da Confissão e pela Novena à Divina Misericórdia.

O que Jesus promete para quem participar da Festa da Misericórdia?

 O Senhor promete graças abundantes. Deseja com essa Festa alcançar sobretudo aqueles que estão mergulhados no pecado: “Na Minha festa, na Festa da Misericórdia, percorrerás o mundo inteiro e trarás as almas que desfalecem à fonte da Minha misericórdia. Eu as curarei e fortalecerei” (Diário, 206); “Toda alma que crê e confia na Minha misericórdia irá alcançá-la” (Diário 420); “Desejo que a Festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores. Neste dia, estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. (…) Nesse dia, estão abertas todas as comportas divinas, pelas quais fluem as graças. Que nenhuma alma tenha medo de se aproximar de Mim, ainda que seus pecados sejam como o escarlate” (Diário 699); “…a Festa da Minha misericórdia brotou das [Minhas] entranhas para o consolo do Mundo inteiro” (Diário 1517).

 Como Jesus espera que seja celebrada a Festa da Misericórdia?

 Jesus deseja que os corações se abram à confiança na Sua infinita bondade, sendo para isso, auxiliados pela pregação do sacerdote e pela Imagem da Misericórdia Divina: “Nesse dia, os sacerdotes devem falar às almas desta Minha grande e insondável misericórdia” (Diário 570). Em outra ocasião, Jesus também pede: “Desejo que, no primeiro domingo depois da Páscoa, a Imagem seja exposta publicamente. Esse Domingo é a Festa da Misericórdia” (Diário 88; cf. 299, 341, 742).

Aqui no Santuário da Divina Misericórdia, em Curitiba, a Festa é um evento consolidado há 16 anos, celebrada pelos Padres Marianos da Imaculada Conceição. Foi por meio dos Padres Marianos que a devoção começou a se espalhar pelo Brasil.

Neste ano a preparação da Festa iniciará com a Novena, no dia 14 de abril, e o evento terá uma programação especial de 3 dias, de 21 a 23 abril.

 

Organize o seu Grupo e venha participar da Festa Nacional da Divina Misericórdia

Estão confirmados os shows do Tony Allysson, Ministério Adoração e Vida, Danilo Dyba, Alvaro e Daniel e diversos artistas locais. Apresentações teatrais da Cia de Arte Comunidade Shalom (Curitiba).

 Teremos também a participação da Danielle Quirino, Thiago Brado (Tarde de Louvor), Irmã Zélia, além da pregação de Ironi Spuldaro e Daniel Godri Junior.

Nesses três dias, às 15 horas será a Hora da Misericórdia.
Santa Missa e Novena à Divina Misericórdia: Sexta-feira e Sábado ás 19h. Horários das Missas de Domingo: 7h, 9h, 15h e 19h.

 

Ingressos


PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Saiba como chegar ao Santuário

 

Data da Realização

Dias 21, 22 e 23 de abril