Nesta terça-feira, dia 05 de fevereiro, o Santuário da Divina Misericórdia lançou a Festa Nacional da Divina Misericórdia 2019, com o tema “Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom; eterna é a sua misericórdia” (Sl 117,1).
O evento começa na Sexta-feira Santa, dia 19 de abril, com a Novena à Divina Misericórdia e encerra dia 28, Domingo da Misericórdia.
Neste ano, os artistas convidados são Frei Gilson e Tony Allysson , que farão shows, respectivamente, nos dias 26 e 27 de abril, às 21h, Irmã Zélia, Rodrigo Ferreira, Daniel Godri Jr., Danilo Dyba e muitos outros participantes que farão apresentações durante a Festa.
A participação dos artistas e toda a programação elaborada é para que os fiéis possam viver plenamente o que Jesus deseja com a realização da Festa.
Santa Faustina foi obediente a Jesus e anotou todas as suas orientações sobre a Festa da Misericórdia. Ela e o Padre Miguel Sopoćko não mediram esforços para que a mensagem da Divina Misericórdia fosse propagada e a Festa da Misericórdia fosse instituída e celebrada por todos.
Quando Jesus pediu que fosse celebrada a Festa da Misericórdia, Ele instruiu a Santa Faustina quem seriam os convidados, o porquê, quando e o que esperar da sua celebração.
Convidados: De acordo com as anotações de Santa Faustina em seu Diário, (cf. 699) todas as almas são convidadas, especialmente os pecadores;
Quando: O primeiro domingo depois da Páscoa – Domingo da Misericórdia;
Por quê: Jesus queria lançar uma última tábua de salvação para as almas, que estão se afundando em pecado e desespero. A Festa é um refúgio e abrigo especial para a consolação das almas do mundo todo;
O que esperar: Neste dia podemos receber uma renovação espiritual completa, alcançando a indulgência plenária. “Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da Minha misericórdia. A alma que se confessar e comungar alcançará o perdão das culpas e das penas” (Diário, 699).
Na Igreja, a Festa foi instituída em 30 de abril do ano 2000 — no mesmo dia da canonização da Irmã Faustina, o Papa João Paulo II proclamou com vigor perpétuo a instituição do “Domingo da Misericórdia Divina”, devendo este ser celebrado solenemente por toda a Igreja no 2º domingo da Páscoa.
Recomendações
Para que a Festa da Divina Misericórdia seja celebrada adequadamente, e frutifique em cada um que dela participar, recomenda-se: ter arrependimento dos pecados, realizar a confissão sacramental (pode ser no dia da Festa ou nos dias anteriores a ela), ter a devota participação da Festa, recebendo nesse dia, com todo amor e fé a Comunhão Eucarística. E no cotidiano da vida o fiel deve: venerar a imagem de Jesus Misericordioso; implorar a Misericórdia Divina para o mundo; divulgar com ardor a mensagem de Jesus Misericordioso e praticar obras de misericórdia em favor do próximo.
Os shows não são esses, olhem na página oficial da canção nova
Maria, esses são os shows da Festa Nacional da Divina Misericórdia 2019 que acontecerá aqui em Curitiba-PR, no Santuário da Divina Misericórdia.
A Festa da Canção Nova tem outra programação.
Jesus pela Vossa dolorosa Paixão tende piedade de nós e do mundo inteiro.
Dai- me força vontade e fé para continuar a rezar todos os dias o TERÇO da Divina Misericórdia.
Rezo o terço todos os dias indo para meu trabalho. De verdade, mudou minha vida e minha forma de ver o mundo. Medito as palavras da ave maria, gloria, pai nosso. É uma purificação da alma.