Na última terça-feira (24), deu-se continuidade ao Seminário de Vida no Espírito Santo. No segundo dia, a pregação foi sobre “O pecado” e quem conduziu o momento foi o vigário do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Sandro Souza, MIC.

Após a Santa Missa, Padre Sandro começou sua pregação conduzindo um momento de louvor e aclamando o Espírito Santo, juntamente com Maria Cesária. No início de sua reflexão, foi abordado sobre a solidão. “Solidão é algo ruim de mais. Pessoas que sempre estão cercadas por multidões, geralmente são as mais vazias. Quando ficam sozinhas, acabam ficando loucas e podem cometer os pecados mais bárbaros”, comenta.

Ao falar sobre o que é um seminário, o Pe. Sandro começou falando sobre qual é a missão da Igreja. “A missão da igreja é evangelizar. É dar continuidade a missão de Jesus Cristo. (…) O objetivo principal de um Seminário no Espírito Santo, é levar as pessoas a terem um encontro pessoal com Jesus Cristo”, afirma.

Também foi feito uma relação do primeiro encontro com o segundo. “Quando eu me aproximo desse amor, eu mesmo sei o que é o desamor. O desamor é pecado”. Continuando a pregação, o Pe. Sandro contou que as conversas que temos com nós mesmos, são as mais profundas e as mais tentadoras, pois podem nos levar a conclusões que não são apropriadas.

Concluindo o pensamento, foi falado sobre as vozes que ouvimos em nosso interior. Todas as vozes que não geram vida são vozes que nos conduzem ao pecado e devemos mandá-las calar a boca. As vozes que geram vida são aquelas que nos aproximam de Deus. O exemplo utilizado foi “Perdoe, não se vingue, apenas perdoe”. Já as vozes que não geram vida, foi utilizado o exemplo “Se vingue, vale a pena a vingança”.

Caso tenha perdido o grupo de oração, pode conferir no vídeo abaixo.

https://www.facebook.com/santuariomisericordia/videos/1779874702069103/

Na próxima terça-feira, dia 01/05 não haverá grupo. Voltamos com a programação do Seminário de Vida no Espírito Santo no dia 08/05.